Rinaldo de Oliveira - SNB
A terapia brasileira CART-T, que fez 72% dos pacientes entrarem em remissão completa do câncer é uma parceira do Einstein e do Ministério da Saúde.
- Foto: divulgação/Einstein

O projeto do Einstein Hospital Israelita, em parceria com o Ministério da Saúde, mostrou também que 81% dos pacientes com linfomas e leucemias de células B, já resistentes a terapias tradicionais, também responderam positivamente ao tratamento totalmente nacional.
“Eu diria que é um marco histórico para a oncologia e a hematologia brasileiras. Deixamos de ser apenas compradores de tecnologia importada e passamos a produzir conhecimento e produtos de alto valor agregado. Mostramos que é possível fazer CAR-T com qualidade, segurança e eficácia em um sistema de saúde com recursos limitados”, disse Nelson Hamerschlak, coordenador do departamento de Hematologia do Einstein.
Como funciona a terapia
A terapia CAR-T é um tratamento avançado que coleta células de defesa do próprio paciente e as modificada em laboratório para reconhecerem e atacar células do câncer. Depois elas são reinfundidas no organismo. Mais no sonoticiaboa
Nenhum comentário:
Postar um comentário