
BYD/Divulgação
A BYD superou a marca de 2 mil trabalhadores em seu complexo industrial de Camaçari menos de dois meses após inaugurar oficialmente a fábrica na Bahia. Entre outubro e novembro, 558 novos colaboradores passaram a integrar a operação, reforçando o impacto econômico e social da greentech na Região Metropolitana de Salvador. Só nesta segunda-feira (1º), mais 40 profissionais iniciaram suas atividades. José Mion/Alô Alô Bahia
Em outubro, 293 pessoas foram contratadas para diferentes funções, incluindo operador de logística, operador de produção, soldador, inspetor de qualidade, ergonomista, auxiliar de cozinha e piloto de teste. Em novembro, outras 265 vagas foram preenchidas, entre condutores internos, de produção e de logística, inspetores de qualidade, técnicos em mecânica, elétrica e segurança do trabalho, além de analistas de pós-venda e engenheiros de qualidade e ambiental.
Para o presidente da BYD no Brasil, Tyler Li, o crescimento acelerado do time reforça a relevância da operação no estado. “Superar a marca de 2 mil trabalhadores é um marco que reafirma a relevância de nossa operação e o compromisso contínuo com um crescimento sustentável. Cada nova contratação representa não apenas a expansão da empresa, mas também a oportunidade de gerar impacto positivo na vida das pessoas e no desenvolvimento de Camaçari e da Bahia”, afirma.
O vice-presidente sênior e head de Comercial e Marketing da BYD no Brasil, Alexandre Baldy, destaca o efeito multiplicador do investimento em pessoal. “Investir em pessoas é investir na economia como um todo. Ao ampliar nossa equipe, fortalecemos cadeias produtivas, estimulamos a inovação e contribuímos diretamente para a movimentação econômica do país. Este resultado é fruto de uma estratégia sólida, orientada para o futuro e para o fortalecimento da mobilidade sustentável no Brasil”, acrescenta.
10 mil carros produzidos na Bahia
Além do avanço nas contratações, a BYD celebrou em novembro a produção de 10 mil veículos na unidade baiana. A fábrica atualmente monta três modelos: King, Song Pro e Dolphin Mini, este último, o carro elétrico mais vendido do país. Com o ritmo de produção acelerado, os carregamentos comerciais seguem para todas as regiões do Brasil.
Vagas abertas na BYD
A empresa segue em expansão e novas oportunidades continuam disponíveis. Interessados podem se candidatar por meio do SineBahia, do Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (CIAT), em Camaçari, ou diretamente pela plataforma Gupy (bydbrasil.gupy.io). A expectativa da BYD é gerar 20 mil empregos, entre diretos e indiretos, quando atingir sua plena operação no estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário