Colo-Colo volta para elite do Baianão após 8 anos afastado da 1ª divisão
Reprodução/Redes Sociais/Instagram/@colocolofroficial
Campeão baiano em 2006, o Colo-Colo garantiu acesso para 1ª divisão do Baianão 2025 e fará final da Série B do Campeonato Baiano contra o estreante Porto Sport Club. Neste sábado, a equipe de Ilhéus empatou sem gols diante do Grapiúna, no estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana.
O time treinado por Paulo Sales, considerado “Rei do Acesso” após conquistar nove acessos, venceu o duelo de ida por 1 a 0. Agora, o Tigre voltará a jogar na elite do futebol baiano após oito anos longe da 1ª divisão.
É tudo Deus e o trabalho que a gente faz, mas Deus tem nos ajudado bastante. Somos pessoas que a gente não procura prejudicar o trabalho de ninguém, a gente trabalha pela gente. E só tenho que agradecer a Deus, depois a todos os jogadores, direção, comissão, por mais de esse obstáculo que a gente venceu. Agora é comemorar hoje, amanhã e segunda, mas a partir de terça, nós temos outro trabalho a fazer, que é tentar ser campeão", celebra o treinador do Colo-colo, em entrevista à TVE.
Na fase de classificação, o Colo-colo ficou na 3ª colocação com 17 pontos somados e 62.96% de aproveitamento. Com 76 anos de história, o Tigre sagrou-se Campeão Baiano em 2006, após desbancar o Esporte Clube Vitória na final. Além disso, a equipe de Ilhéus soma dois títulos da Série B, em 1999 e 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário