> TABOCAS NOTICIAS : junho 2012

sábado, 30 de junho de 2012

Jogos de sábado, 30 de junho de 2012

Campeonato Brasileiro
Fase Única
7ª rodada
Vasco 3 x 2 Ponte Preta
Cruzeiro 2 x 3 São Paulo
Náutico 0 x 2 Fluminense
Campeonato Brasileiro - Série D
Fase de Grupos
A07
Marília 2 x 3 Mogi Mirim
Campeonato Brasileiro - Série C
Primeira Fase
Grupo B
Madureira 1 x 0 Brasiliense-DF
Santo André 0 x 0 Chapecoense
Vila Nova-GO 4 x 1 Oeste
Tupi 0 x 2 Duque de Caxias
Campeonato Brasileiro Série B
Fase Única
8ª rodada
Atlético-PR 0 x 0 Bragantino
Criciúma 2 x 0 CRB
São Caetano 1 x 1 Paraná Clube
Vitória 2 x 0 Avaí

HIV MATA MAIS DE UM POR DIA


Um recente relatório do Programa Conjunto das Nações Unidas (Unaids) apontou que no ano de 2010, houve uma redução 700 mil óbitos no mundo em relação ao vírus HIV/AIDS, no entanto, na Bahia, o número de mortes por conta da doença ainda são assustadores. De acordo com dados da Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde do Estado, no ano de 2009 houve 494 óbitos na Bahia, sendo 198 em Salvador. Em 2010, foram registrados 477 em todo o estado, desse total, 205 na capital. O órgão não soube informar os números de óbitos ocasionados pela AIDS em 2011 e nos primeiros meses de 2012. Apesar da redução dos dados apontados pelo relatório da Unaids, especialistas acreditam que os números representam apenas os pacientes que estão cadastrados na rede pública de saúde e que tem acesso a medicação antiviral com regularidade. De acordo com o urologista especialista em andrologia, Francisco Costa Neto, não existe nenhuma notificação de casos de óbitos em relação a AIDS com pacientes da rede particular de saúde. Segundo o médico, apesar do avanço da medicina ter ajudado nos tratamentos e aumentado a expectativa de vida dos soropositivos, os números de mortes devem ser encarados com responsabilidade, já que não param de crescer na Bahia e no Brasil.

Pesquisa revela o que alegra as crianças

Segundo pesquisa, o carinho dos pais, dia do aniversário e brincar com amigos, são os fatores que mais trazem felicidade à criançada.

Juliana Colares - Diário de Pernambuco - O que faz uma criança feliz? A pergunta motivou a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) a tentar desvendar a fórmula da felicidade infantil. Em uma pesquisa inédita, realizada pelo Datafolha, foram entrevistados 1.525 meninos e meninas de 4 a 10 anos. Fizeram parte do estudo 131 cidades brasileiras de todos os estados, incluindo nove municípios pernambucanos. Para a surpresa dos pediatras, não há diferenças regionais nas respostas. O que faz um pequeno recifense feliz é o mesmo que põe um sorriso no rosto de um carioquinha. E mais. Felicidade, ensinaram as crianças, não se compra. E a presença dos pais é insubstituível.
As maiores fontes de alegria das crianças são o próprio aniversário, a prática esportiva, as brincadeiras com os amigos e as férias escolares. Quase 90% dos entrevistados também disseram que ficam alegres quando estão com os pais, os avós ou com a família reunida à mesa. Na contramão, ficar longe dos parentes é o que mais as entristece.

“O que nos deixou bem impressionados é que o que deixa as crianças felizes é a convivência familiar. Não são os brinquedos, atividades ou passeios específicos”, disse a diretora de ensino e pesquisa da Sociedade Brasileira de Pediatria e professora da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Sandra Grisi.

Segundo ela, apesar da televisão e do computador aparecerem entre as atividades mais comuns das crianças, eles não são a principal razão da felicidade delas. “Muitos pais acham que suas ausências podem ser compensadas por brinquedos e passeios com outras pessoas. E as crianças disseram que não. A convivência com a família não é substituível”, enfatizou.

Se crianças felizes se tornam adultos melhores, os dados da pesquisa mostram que é preciso mudar a forma como a sociedade cuida dos brasileirinhos. “Isso inclui políticas que ampliem a possibilidade das mães cuidarem de seus filhos, a educação da sociedade em relação à impossibilidade de substituir a presença dos pais e até políticas que garantam às crianças a possibilidade de brincar com segurança em espaços públicos”, opinou Sandra Grisi. O futuro delas (e da sociedade) depende disso.

Encontrada a Arca de Noé

Cientistas afirmam ter encontrado Arca de Noé na Turquia
Um grupo de cientistas turcos e chineses afirma term localizado a Arca de Noé no monte Ararat, de acordo com a imprensa turca. O pesquisador chinês Yang Ving Cing diz que eles encontraram uma estrutura antiga de madeira em uma altitude de 4 mil m no monte que fica no leste da Turquia, na fronteira com o Irã.
O cientista é membro de uma organização internacional dedicada à busca pela arca em que, conforme a Bíblia, Noé e sua família escaparam do Dilúvio Universal. Segundo Cing, a estrutura encontrada tem 4,8 mil anos.
“Não é 100% seguro que seja a arca, porém pensamos que é 99,9%”, disse Cing à agência turca Anadolu. “A estrutura do barco tem muitos compartimentos, o que indica que podem ser os espaços onde se localizavam os animais”, afirmou.
O pesquisador disse ainda que pediu ao governo turco para que proteja a zona para poder iniciar as escavações. Além disso, ele afirmou que pediu à Unesco que coloque o local na sua lista de patrimônio da humanidade.
Não é a primeira vez que o grupo afirma ter encontrado a arca no Ararat, a montanha mais alta da Turquia e onde a Bíblia afirma que Noé desceu quando baixaram as águas do Dilúvio. De http://www.igrejafontedevida.com.br/

ILHÉUS-BA: Parte da orla desaba, relata morador

Um trecho da Avenida 2 de Julho, que contorna parte da orla de Ilhéus, desabou na noite desta sexta-feira (29) no Rio Cachoeira. O local ficou interditado, conforme relatou um morador local que entrou em contato com o Bahia Notícias. Um registro do acidente vem sendo compartilhado nas redes sociais e mostra a interdição por parte da Polícia Militar. Foto: Reprodução/Twitter

Nova "tripla aliança" deixa Paraguai fora do Mercosul e introduz Venezuela

Argentina, Brasil e Uruguai, em uma "tripla aliança" como a da guerra de 1864-1870, deixaram na última sexta-feira (29/06) o Paraguai fora do Mercosul até a realização de eleições, uma decisão que destrava o ingresso da Venezuela, paralisado há anos pela recusa do Senado paraguaio a ratificá-lo.
A Venezuela, o país com as maiores reservas de petróleo do mundo, se incorporará em 31 de julho ao Mercosul como membro de pleno direito, o que permitirá ao bloco fortalecer-se perante a crise global, anunciou na sexta a presidente argentina, Cristina Kirchner, ao término da cúpula de Mendoza.
O Paraguai, que foi arrasado após a citada guerra, na qual teve como inimigos Argentina, Brasil e Uruguai, é o país com o menor desenvolvimento dos quatro fundadores do Mercosul.
Sua pertinência ao bloco ficará suspensa até a realização de eleições, que estão previstas para abril de 2013, porque seus três sócios no Mercosul consideraram nesta sexta-feira que houve uma ruptura da ordem democrática com a destituição de Fernando Lugo.
O órgão que destituiu Lugo foi precisamente o Senado, o mesmo que travara a entrada da Venezuela no Mercosul e que justificava sua recusa em ratificar o protocolo de adesão precisamente por uma suposta falta de democracia nesse país.
Lugo, que chegou à Presidência em 2008 à frente de uma coalizão de partidos dos quais o principal era o Liberal Radical Autêntico (PLRA), perdeu o apoio deste último na quinta-feira passada, mesmo dia em que a Câmara dos Deputados decidiu iniciar um julgamento político por mau desempenho de suas funções.
Apenas um deputado votou contra seu processo, e o trâmite passou ao Senado, que um dia depois declarou Lugo culpado e o destituiu. Com isso, assumiu a Presidência o até então vice-presidente, o liberal Federico Franco, como estabelece a Constituição.
Esse processo já foi qualificado de golpe de Estado, golpe parlamentar, "golpe suave" - como disse Cristina Kirchner -, decisão legal mas ilegítima e crise institucional.
Outros consideram que não houve ruptura da ordem democrática, e também há quem critique o pouco tempo que Lugo teve para preparar sua defesa.
Entre as cinco acusações pelas quais Lugo foi julgado está uma que hoje parece premonitória: ter assinado em dezembro de 2011 o chamado Protocolo de Ushuaia II, que atualizou a chamada "cláusula democrática" do Mercosul e que foi o instrumento usado nesta sexta para suspender temporariamente o Paraguai.
Segundo os deputados paraguaios, o protocolo, não ratificado pelo Legislativo, constitui "um atentado contra a soberania" do país e está baseado em outro "apresentado à União de Nações Sul-Americanas (Unasul), sendo executado pelos presidentes da região para se protegerem uns os outros".
Entre os que se alegraram com a decisão do Mercosul está o próprio Lugo, que, em declarações a uma rádio argentina, opinou que "a entrada da Venezuela é uma oportunidade para ampliar o mercado".
Em comunicado lido depois em Assunção, o ex-presidente declarou que a suspensão temporária de seu país "se ajusta às normas" do bloco e castiga "exclusivamente a classe política".
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, destacou o "impacto geopolítico" da entrada de seu país e considerou uma "derrota" do imperialismo e da burguesia a decisão tomada pelos líderes da Argentina, do Brasil, Dilma Rousseff, e do Uruguai, José Mujica.
"É um dia histórico que é preciso celebrar e que terá ressonância geopolítica", declarou Chávez.
Por outro lado, o ex-presidente uruguaio Jorge Batlle (2000-2005) considerou uma "ilegítima arbitrariedade" a suspensão do Paraguai e tachou de "absolutamente ilegal" a integração da Venezuela.
Outro ex-presidente uruguaio, Luis Alberto Lacalle (1990-1995), um dos quatro signatários do tratado de fundação do Mercosul, opinou em declarações à Efe que o bloco regional "deveria ser uma organização econômica e comercial, nunca política".
"Infelizmente, os Governos de esquerda lhe deram um tom de solidariedade ideológica que nada tem a ver com o Mercosul", avaliou.
"Dói muito que por uma medida tomada por uns poucos (os senadores paraguaios) aconteça essa sanção que terá efeitos políticos na relação com os países da região, sobretudo os do Mercosul", afirmou Carlos Filizzola, que foi ministro do Interior de Lugo. Da EFE

Justiça proíbe venda de celulares bloqueados

As empresas de telefonia celular não poderão mais vender celulares bloqueados aos consumidores, sob pena de multa diária de R$ 50 mil. A decisão, unânime, foi tomada pela 5ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região no julgamento de recursos formulados pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela Oi, que recorreram contra sentença de primeiro grau favorável ao bloqueio dos aparelhos. Cabe recurso à decisão.
A ação civil pública ajuizada pelo MPF cobrava o fim das práticas de fidelização e bloqueio de aparelhos, mesmo que temporário. A Justiça de primeira instância não tinha aceitado os pedidos formulados pelo Ministério Público contra a venda de aparelhos bloqueados, alegando que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) - órgão responsável pela supervisão do setor - permite, por meio da norma regulamentar, o bloqueio por até 12 meses.
Ao recorrer ao TRF, o MPF e a Oi alegaram que o bloqueio fere o direito de livre escolha do consumidor. "Nada justifica o bloqueio dos aparelhos celulares, pois tal prática vincula o consumidor a ficar ligado a uma única operadora", afirmaram, de acordo com nota divulgada pelo Tribunal.
O relator do processo, desembargador federal Souza Prudente, avaliou como equivocada a resolução da Anatel que permite a prática da venda casada na forma do subsídio cruzado. Os demais desembargadores da 5ª Turma seguiram o voto do relator. Por Agrncia Estado

LÍDER DENOVO: Vasco vence a Ponte de virada e volta a liderança do Brasileirão

Vasco vira sobre a Ponte Preta em São Januário e reassume a liderança do BrasileiroPressionado pela vitória do Fluminense contra o Náutico, o Vasco entrou em campo na noite deste sábado precisando de uma vitória sobre a Ponte Preta para reassumir a ponta da tabela do Campeonato Brasileiro. E mesmo estando duas vezes atrás do placar, o cruzmaltino cumpriu seu papel e retomou a primeira colocação. O time carioca venceu a equipe de Campinas de virada, por 3 a 2, com gols de Alecsandro, Eder Luis e Diego Souza - de pênalti. Roger, duas vezes, descontou para os paulistas.
Para chegar a ponta da tabela, o Vasco ainda foi beneficiado pela derrota do Cruzeiro para o São Paulo, mais cedo, em Belo Horizonte. O ex-líder sofreu seu primeiro revés na competição, "estacionou" nos 14 pontos e abriu o caminho para o time vascaíno. De http://esporte.uol.com.br/futebol/clubes/vasco/

Justiça revoga a prisão e ´Mução' é solto em Recife

A Justiça revogou a prisão do radialista após um irmão dele ter assumido o crime ao depor na Polícia Federal.

O juiz titular da 13ª Vara da Justiça Federal de Pernambuco, César Cavalcanti, revogou, no fim da tarde de ontem, a prisão temporária que ele mesmo havia decretado, na última quarta-feira, contra o humorista e radialista Rodrigo Vieira Emereciano, o ´Mução´. O comunicador havia sido capturado em Fortaleza, na manhã de quinta-feira passada, durante uma operação desencadeada em todo o Brasil pela Polícia Federal com o apoio da Interpol. ´Mução´, assim como outras 31 pessoas, são acusadas de integrar uma rede de pedofilia que usava a internet para a troca de imagens de crianças e adolescentes em situação de exploração sexual, atos pornográficos e até cenas de canibalismo.Na noite de ontem, a PF de Pernambuco informou que um irmão do radialista teria assumido ser o responsável pelo material pornográfico descoberto no computador de ´Mução. O rapaz, que não teve seu nome divulgado pelas autoridades, revelou que utilizou senhas do irmão e criou e-mails se passando por ele. Com base neste procedimento, teria trocado e-mensagens com conteúdo pornográfico e feito a permuta de imagens com cenas de sexo explícito envolvendo adolescente e crianças. Do Diário do Nordeste

Fluminense faz mais uma vítima no Brasileiro, desta vez foi o Náutico

As imagens de Náutico 0 x 2 Fluminense (Foto: Antônio Carneiro)
Com o brilho do centroavante Samuel, que marcou dois gols, e do goleiro Diego Cavalieri - que salvou o Fluminense em diversas oportunidades -, o Tricolor derrotou o Náutico por 2 a 0, em pleno estádio dos Aflitos.
Com o resultado e a derrota do Cruzeiro para o São Paulo, os cariocas assumiram provisoriamente a liderança do Brasileiro, com 15 pontos. Enquanto isso, o Timbu se manteve com sete pontos e pode terminar a rodada na 16ª posição, uma acima da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Flu enfrenta o Flamengo, no Engenhão e os pernambucanos visitam o Atlético-GO no Serra Dourada. Leia mais no LANCENET!

BRASILEIRÃO 2012 SÉRIE A: Com treinador interino, São Paulo vence e desbanca o Cruzeiro em MG

Cruzeiro x São Paulo - Campeonato Brasileiro - Gol do Luis Fabiano (Foto: Ramon Bitencourt)
Depois de uma semana turbulenta, nada melhor do que uma vitória para voltar à calmaria. E foi isso que o São Paulo fez. Na primeira partida após a saída de Emerson Leão, o Tricolor paulista bateu o Cruzeiro, neste sábado, por 3 a 2, no Estádio Independência, e "tirou" a Raposa da liderança do Brasileirão, que agora é do Fluminense. Este foi o primeiro triunfo são-paulino longe do Morumbi no campeonato.
Após a partida, muita festa para os são-paulinos, que se abraçaram muito ainda no gramado do Independência. Até o presidente Juvenal Juvêncio foi ao campo. Leia mais no LANCENET!

Fátima Bernardes empata com TV Globinho

Somente a estreia do "Encontro com Fátima Bernardes" teve uma audiência que, pelo visto, a Globo ansiava para o horário.

Depois dos dez pontos do primeiro programa, na última segunda-feira, "Encontro com Fátima Bernardes" só viu piorar a sua média no Ibope.

Ontem, marcou só 5 pontos, mesmo contando com as participações de Luciano Huck, Renata Ceribelli (diretamente da redação do "Fantástico") e Ronaldo Fenômeno.

O "TV Globinho", que deixou a grade de segunda a sexta-feira para dar lugar ao programa da jornalista, obteve média de 6,4 em suas últimas cinco edições. Fátima, na semana de estreia, marcou 6,8. Do F5

Remédio do Farmácia Popular poderá ter isenção de ICMS

GABRIELA FORLIN
Os mais de 100 medicamentos disponíveis no programa Aqui tem Farmácia Popular, do governo federal, poderão ter isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), segundo informações da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma). Se confirmada, a medida irá ampliar ainda mais este projeto, que é realizado na iniciativa privada, é o que afirma o presidente da Abrafarma, Sérgio Mena Barreto.
“Só no primeiro quadrimestre deste ano, as vendas pelo programa nas redes associadas à entidade cresceram 99,72% em relação ao mesmo período de 2011, garantindo atendimento a 5,8 milhões de pessoas”, destacou o executivo.
Estão incluídos os medicamentos para hipertensão, diabetes e asma. “Quanto maior o acesso a esses produtos, maior é o impacto da redução de custos na saúde em um longo prazo”, afirmou Barreto.
O governo prevê agora a ampliação para mais medicamentos de doenças crônicas. A possível isenção do ICMS decorre da preocupação com o elevado déficit da balança comercial do setor de saúde, que pode atingir o valor recorde de R$ 12 bilhões em 2012.
Segundo um estudo do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT) divulgado nesta quinta-feira a redução da carga tributária incidente sobre os medicamentos não prejudica a arrecadação.
A conclusão se deu após uma análise da redução do ICMS de 18% para 12% no Estado do Paraná. De acordo com o coordenador da pesquisa, Gilberto Luiz do Amaral, mesmo após a adoção da medida, em 2009, houve um aumento de 106% na arrecadação estadual no ano.

Banco deve responder por fraude, diz STJ

LEANDRO MODÉ
Uma súmula emitida ontem pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) estabelece que as instituições financeiras têm de “responder objetivamente pelos danos gerados” por fraudes praticadas no âmbito das operações bancárias. Na prática, segundo o entendimento de advogados especializados em defesa do consumidor, a decisão derruba o argumento dos bancos de que também são vítimas em fraudes cometidas contra os clientes.
“É uma súmula excelente”, sintetizou a gerente jurídica do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), Maria Elisa Novais. “É uma das melhores decisões da Justiça brasileira nos últimos tempos”, disse o advogado Alexandre Berthe Pinto, especialista em Direito Bancário.
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou, por meio de uma nota, que o “departamento jurídico está analisando os diversos acórdãos que deram origem à súmula para poder se posicionar”.
Atualmente, há milhares de ações na Justiça de clientes contestando a avaliação de bancos sobre fraudes. Em geral, os consumidores cobram das instituições o ressarcimento pelo dinheiro perdido em alguma operação fraudulenta. Há, ainda, casos em que o cliente pede indenização por algum dano provocado pela fraude.
Berthe Pinto dá um exemplo de problema – que, por coincidência, aconteceu com ele mesmo. “Conseguiram um empréstimo em um banco usando falsamente o meu CPF. Meu nome foi parar no Serasa e no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito”, contou. Ele processou a instituição financeira, já ganhou em primeira instância e agora aguarda o julgamento do recurso.
O objetivo principal do STJ com a súmula é justamente diminuir a quantidade de ações do gênero que chegam ao tribunal. “A súmula do STJ não obriga as outras instâncias da Justiça a decidir da mesma forma”, explicou Maria Elisa. “Mas mostra que, daqui para a frente, todas as ações que chegarem ao STJ terão esse destino.” Ela também explicou que, quando isso acontecer, o processo será apreciado de imediato. Ou seja, a decisão sairá mais rapidamente.
Igual aos outros
Na avaliação da gerente jurídica do Idec, o STJ equipara o consumidor de serviços bancários ao de outros segmentos da economia. “Pelo Código de Defesa do Consumidor, qualquer fornecedor deve prover um serviço seguro para os clientes. Com os bancos, é a mesma coisa”, disse ela.
Berthe Pinto lembra que todos os segmentos da economia estão sujeitos a fraudes – e os proprietários dessas empresas devem zelar pela segurança da clientela. “Qualquer atividade comercial traz risco”, afirmou o especialista.
No caso dos bancos, até hoje, a argumentação era de que também eram vítimas do mesmo golpe que prejudicou o consumidor. “Por isso, eles vêm alegando que não precisam indenizar moralmente o cliente”, observou.
Para Maria Elisa, a nova súmula do STJ deve alterar alguns procedimentos dos bancos daqui para a frente.
“A tendência é que a decisão os leve a investir mais em sistemas de prevenção contra fraudes”, afirmou.
Outra consequência possível, na avaliação da especialista, é uma maior facilidade para os consumidores conseguirem o ressarcimento em caso de fraude. “Mas, evidentemente, ainda temos de esperar como eles vão reagir”, ressaltou Maria Elisa.
Para ela, o consumidor vai ganhar se a quantidade de ações na Justiça diminuir. “É caro abrir um processo e ir até o final com ele”, observou. “Além disso, é uma relação desigual, uma vez que a estrutura jurídica dos bancos é incomparavelmente maior que a do cliente.”
No Idec, a maior parte das queixas contra bancos ainda é fruto de cobranças indevidas. De http://www.jt.com.br/seu-bolso/

BRUMADO-BA: Alunos querem o fim da greve

“Tira da corrupção e investe na educação”, gritavam os manifestantes, que em diversos trechos do percurso sentaram no meio das ruas. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).
Partindo da Praça Coronel Zeca Leite até a Praça Capitão Francisco de Souza Meira, alunos de escolas estaduais de Brumado realizaram uma caminhada de caras pintadas nesta sexta-feira (29), com cartazes e apitaço, pedindo o retorno das aulas. “Tira da corrupção e investe na educação”, gritavam os manifestantes, que em diversos trechos do percurso sentaram no meio das ruas e contaram com a paciência dos condutores, que até promoveram um buzinaço em apoio ao protesto. “Depois que vimos a nossa melhor professora chorando, nos sensibilizamos e esperamos que isso toque também o coração do governador. Estamos carentes de educação e temos medo de perder esse ano letivo. Senhor governador, pague os nossos professores, pois queremos voltar a estudar”, apelou a estudante Keila Pereira. Após a caminhada, os alunos continuaram o manifesto em frente à Igreja do Bom Jesus, onde improvisaram uma fogueira com os cadernos e de mãos dadas fizeram uma ciranda com as palavras de ordem: “Queremos aula!”.

Brasil dos Contas Sujas

VASCO: Ricardo Gomes está liberado,só depende dele

Ricardo Gomes visita São Januário (Foto: Flickr do Vasco)
Pouco antes das 9h desta sexta-feira, a movimentação pré-treino ocorria com a rotina de sempre. Roupeiros de um lado, jogadores de outro, até surgir um rosto bastante conhecido de todos: Ricardo Gomes, frente a frente ao grupo que tanto lhe acolheu. Falou com todos e, demonstrando estar cada vez mais recuperado, fez questão de ir, pela primeira vez, ao campo acompanhar a atividade de perto. Com sorriso estampado e aparência saudável, deixou claro o que seus os médicos já atestam:
– Clinicamente, não há mais impedimento algum. Depende apenas dele. Se ele quiser, pode voltar - afirma Fábio Miranda, da equipe médica que atendeu o treinador após o AVC sofrido em agosto.
Querer é um sentimento que Ricardo nunca colocou em dúvida. A saudade dos gramados é avassaladora, mas entre a vontade e a razão ainda há um espaço, nunca visto como algo distante para o sempre otimista técnico. O certo é que, de tempo em tempo, o comandante deixa uma etapa para trás, assim como ocorreu nesta sexta, com sua presença na Colina.
– Quanto mais cedo a pessoa voltar à rotina, aos hábitos, melhor. Claro que, psicologicamente, ajuda estar novamente em contato com os jogadores, estar de volta ao clube.
Ricardo Gomes aproveitou os momentos em São Januário para sentir novamente o dia a dia de um treinador. Chegou antes dos demais, se reuniu na sala da comissão técnica, conversou com os atletas e observou o treinamento. Deu um longo abraço em Cristovão e esteve o tempo todo ao lado do diretor de futebol Daniel Freitas, com quem vem dando pitacos e até sugestões de contratações.
Antes de partir, parou para fotos com torcedores que não escondiam a emoção por vê-lo bem. Depois foi embora sem promessas, mas deixou no ar a sensação de que em breve todos o verão com mais frequência.

EVOLUÇÃO NA FALA E NOS MOVIMENTOS
A cada aparição de Ricardo Gomes, o treinador demonstra evoluções visíveis. Nesta sexta, subiu a escadaria do vestiário para o gramado sem maiores dificuldades. Sua fala já está bastante articulada e as conversas fluíram a todo o momento e à base de muitos sorrisos.
Seu estado de saúde cada vez mais positivo foi um dos pontos mais destacados da visita feita pelo comandante.
– Parece que não aconteceu nada, pela evolução que está tendo com a fisioterapia. O carinho que temos por ele é grande – disse Eder Luis ao site oficial do Vasco.
De fato, há tempos Ricardo Gomes retomou sua rotina normal. Já dirige tranquilamente e cumpre funções do dia a dia sem maiores problemas.
As sessões de fisioterapia continuam intensas, mas já não têm a mesma carga horária. Os trabalhos vêm sendo mais específicos na fala e no lado direito do corpo.

OS MOMENTOS DA VISITA
Encontro
Ricardo Gomes chegou ao clube cerca de 20 minutos antes do início do treino, juntamente com boa parte do elenco. Logo que entrou no vestiário, recebeu o carinho de jogadores, membros da comissão técnica e funcionários. A emoção era evidente no rosto de muitos dos presentes.
Bate-papo
Nos cerca de 40 minutos antes de subir ao campo, Ricardo Gomes conversou com jogadores e membros da comissão técnica (acima, bate-papo com Daniel Gonçalves, fisiologista do clube, na academia). Felipe revelou que o treinador está falando muito bem e, inclusive, conversou com quase todos do elenco.
De volta ao campo
Pela primeira vez desde que sofreu AVC hemorrágico, em agosto do ano passado, Ricardo foi ao gramado de São Januário acompanhar o treino. Ao lado de Daniel Freitas, diretor de futebol, subiu novamente o vestiário da Colina.
Carinho da torcida
Ricardo Gomes pode conviver novamente com o carinho da torcida. Muitos cruz-maltinos fizeram questão de registrar o momento e pediram para tirar fotos ao lado do treinador. Ele, prontamente, atendeu a todos os torcedores.
Brincadeiras
Antes de ir embora, após o treino, Ricardo Gomes voltou a conversar com membros da comissão técnica e, inclusive, abriu um largo sorriso ao bater um papo descontraído com o auxiliar técnico Jorge Luiz. Ele também foi cumprimentado por alguns jogadores, como Fernando Prass. Do LANCENET!

A esperteza do político brasileiro

A Proposta de Emenda à Constituição 5/2011, que iguala o salário de parlamentares e ministros do STF, teve o seu texto original alterado com a intervenção esperta do relator da matéria, deputado Mauro Lopes (PMDB-MG), para contemplar a legalidade do acúmulo de rendimentos que extrapola o teto do funcionalismo, hoje fixado em R$26.723,13.

Esses parlamentares brasileiros têm o DNA da corrupção, o jeitinho de encontrar fórmulas especiosas de tirar vantagem e surrupiar o Erário, bancado por nossas contribuições tributárias. Quando se espera seriedade com a coisa pública, principalmente em época de crise financeira mundial, eis que os abutres contra o Tesouro Nacional arreganham suas garras para locupletar-se com o dinheiro público.

Ora, se hoje o limite salarial, na esfera pública, é o que ganha um ministro do STF (26.700 reais), não podemos aceitar truques, tramoias ou ardis de espertalhões visando a perceber cumulativamente valores superiores ao teto aprovado. Quem quiser enriquecer-se que vá para iniciativa privada mostrar competência profissional e não se apoiar nos ombros da nação, a qual sempre alega não ter caixa para arcar com as obrigações constitucionais: Educação, Saúde, Segurança, Habitação, Saneamento Básico etc.

Enquanto milhões de brasileiros descamisados não têm atendimento médico-hospitalar na rede pública de saúde - de qualidade e de decência humana porque os governos sempre alegam falta de verbas -, os nossos parlamentares federais solertes, para ajeitar os seus interesses e de amigos corruptos, não medem esforços para encontrar brechas deletérias que contornem as regras republicanas capazes de satisfazer a avidez daqueles que só enxergam o caminho de obter vantagem da coisa pública.

A proposta que viabiliza a ruptura do limite salarial do servidor público – 26.700 reais – é uma excrescência inominável e não admissível pela sociedade. É preciso que os nossos parlamentares tenham respeito para com a coisa pública. O Art. 37 da Constituição Federal, que trata dos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, deveria ser seguido à risca pelo Congresso Nacional. A nossa Constituição não pode se transformar em mero indicativo de regras passíveis de constantes alterações para contemplar os interesses políticos.

Por outro lado, um servidor aposentado ou em atividade que venha a exercer mandato eleitoral ou cargo nos governos não poderia receber montante superior ao teto do STF, em qualquer hipótese. Essa medida deveria ser observada como forma moralizadora dos gastos públicos.
Júlio César Cardoso - Bacharel em Direito e servidor federal aposentado - Balneário Camboriú-SC (Texto recebido do autor)

ITABUNA-BA: Campeonato Amador 2012> Finalistas serão conhecidos neste domingo 01/07

Acontece neste domingo, 01 de julho a semi-final do Campeonato Amador de Iabuna 2012. Na primeira partida às 09:00 horas, o São Caetano que venceu as cinco partidas que disputou na competição enfrenta o Bahia que ganhou a vaga do Santa Inês, e passou à semi-final após vencer o Atlético de virada por 3x2, quando perdia por 2x0. Nas quartas-de-final o São Caetano despachou o Londrina por 5x0. Na segunda partida o duelo fica por conta de Portimonense e Janízaros. O Portimonense fez 10 pontos na primeira fase, foi o primeiro do grupo B, enquanto o Janízaros marcou cinco pontos e terminou em segundo lugar no mesmo grupo. O Portimonense eliminou o União Católica nas quartas-de-final por 6x1. O Janízaros eliminou o Itabuna também por 6x1. Nesta fase não tem vantagem. Se terminar empatado a disputa segue direto para os pênaltis. Sucesso a todos participantes. Vale a pena conferir esta grande semi-final, compareça e prestigie.

Pedro Leonardo recebe a visita da mulher e filha no dia do seu aniversário

O cantor Pedro Leonardo, sob tratamento no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, recebeu nesta sexta (29) a visita da filha Maria Sophia e da mulher Thaís Gebelein pela primeira vez desde o início da internação, em 2012.

Pedro Leonardo se emocionou com o reencontro e pôde brincar por alguns minutos com a filha. Segundo a assessora Ede Cury disse ao UOL, o objetivo do encontro foi realizar uma pequena festa familiar para comemorar o aniversário de 25 anos do cantor, que sofreu um acidente de carro no dia 20 de abril.

A mulher e a filha chegaram ao local acompanhadas de Maria Aparecida Dantas, mãe do artista. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital.

O cantor também recebeu diversos presentes e mensagens de apoio de fãs. Ele ainda não abriu os pacotes, mas planeja fazer isso amanhã. Pedro Leonardo, que deve ter alta em julho, já brincou com os médicos sobre se poderia sair ainda hoje do hospital.

O tribunal brasileiro da KGB

Numa guerra inocentes morrem ou são feridos. De ambos os lados há atrocidades que não se justificam.
Na Comissão da "Verdade" instituída pela esquerda do Congresso (imensa maioria), há material farto dos crimes cometidos por um só lado...a dos militares.
... Na verdade, para cada crime de tortura praticado por um grupo de militares, centenas de crimes hediondos eram praticados pelos pretensos golpistas comunistas. Mas isto é irrelevante, não pode ser matéria de investigação.
Esta "Comissão" convidaria a Presidente Dilma Rousseff para dar esclarecimentos sobre as centenas de assaltos a bancos, sequestros, assassinatos covardes, somente pelo seu grupo terrorista VAR PALMARES? Claro que não.
Esta "Comissão" é parcial e ideológica, cuja única intenção é punir seus antigos inimigos.
Sabe o que essa "Comissão" lembra?
OS TRIBUNAIS DA ANTIGA KGB.
*Paulo Peixoto, por e-mail, via Grupo Resistência Democrática

Brasil, campeão do jeitinho

BA: Após queda de liminar, professores exigirão devolução de salários cortados

Após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, ter cassado a liminar que determinava a ilegalidade da greve dos professores da rede estadual de ensino, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) exigirá na Justiça a devolução dos salários cortados. Em entrevista ao Bahia Notícias, a diretora do departamento jurídico, Marilene Betros, contou que ainda nesta sexta-feira (29) a entidade “tomará as medidas cabíveis” para que o governo do Estado pague os salários dos grevistas. “Ele [Lewandowski] considerou que o foro competente para julgar essa matéria é o Tribunal de Justiça e não a 5ª Vara da Fazenda Pública. Por isso determinou que os autos sejam encaminhados para o Tribunal, o que significa não apenas a queda da liminar da ilegalidade do movimento, mas tem implicações no corte de salários e no confisco da contribuição sindical, que estavam amparados nessa decisão”, explicou. Com a queda da determinação do juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública de Salvador, Ricardo D' Ávila, o processo volta para o TJ-BA que deve receber a documentação do caso já na próxima semana. “Isso posto, julgo parcialmente procedente o pedido formulado nesta reclamação [...] apenas para cassar in totum a decisão ora impugnada, proferida, em 13/4/2012, na Ação Civil Pública 0329637-85.2012.8.05.0001, e determinar sua imediata remessa ao Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, onde deverá ser originariamente processada e julgada à luz do que contido nas Leis”, diz a decisão do STF. (Bahia Notícias)

FHC dá lição a Lula — e não morde canela

(Foto: Ricardo Stuckert / Instituto Lula)
FHC durante sua visita a Lula, então se tratando de câncer no Hospital Sírio-Libanês, em março passado. O contrário, provávelmente, jamais aconteceria. Lula não possui esta grandeza de caráter. 
Vejamos o que pinçamos da coluna do Jotnalista Ricardo Noblat, de O Globo:
De Fernando Henrique Cardoso ao anunciar, hoje, que não participará da campanha de José Serra, candidato a prefeito de São Paulo:
– Eu não sei morder canela. Não acho que seja apropriado ao ser humano – disse.
– Eu nunca participei de campanha nenhuma desde que deixei a Presidência da República. E, quando eu era presidente, tampouco participava da campanha. Dizia em quem eu iria votar, mas não participava porque achava indevido – disse, acrescentando que não está criticando os outros.
Lula disse no início da semana que “morderá as canelas” dos seus adversários para eleger Fernando Haddad prefeito de São Paulo.

Eike Batista perde metade da sua fortuna, diz Forbes

Eike Batista (Foto: Divulgação)Eike Batista precisará utilizar a sua veia empreendedora mais do que nunca. Com as ações da OGX despencando nos últimos dois dias, as seis companhias do homem mais rico do Brasil já perderam R$ 20,2 bilhões no mês de junho até o dia 28 (sendo R$ 13.809 bilhões nos últimos dois dias), de acordo com levantamento da Economatica. O valor de mercado das seis empresas do grupo EBX caíram de R$ 52,3 bilhões em 31 de maio, para R$ 32 bilhões em 28 de junho, uma queda de 39%.
Por consequência, a fortuna de Eike também encolheu e o fez perder posições nas listas de bilionários da Bloomberg e da Forbes. Na lista da Forbes Eike saiu da 7ª posição para a 46ª. Pelos cálculos da publicação, o bilionário perdeu US$ 15,5 bilhões, mais da metade da sua fortuna, antes estimada em US$ 30 bilhões. Mesmo com a queda estrondosa, ele ainda se mantém como o homem mais rico do Brasil.
Já o banqueiro Joseph Safra, com uma fortuna estimada em US$ 12,6 bilhões, perdeu o posto do segundo brasileiro mais rico, depois de perder 8,7% de seus bilhões.
Ele cedeu o posto a Jorge Paulo Lemann, que aumentou sua fortuna depois de vender uma fatia de 29% do Burger King (que voltou recentemente à Bolsa de Valores de Nova York) em uma operação que captou US$ 1,4 bilhão fazendo a companhia valer US$ 4,83 bilhões. O negócio rendeu ao executivo mais US$ 1 bilhão aos seus cofres, deixando-o com uma fortuna estimada em US$ 13 bilhões.
Os executivos agora estão muito próximos de alcançar (e até ultrapassar) a riqueza de Eike, que antes superava com larga vantagem os outros bilionários brasileiros. Eike conta agora com uma fortuna de US$ 14,5 bilhões, um pouco à frente dos US$ 13 bilhões de Lemann.
Para não perder o posto, Eike agora precisa gerenciar a crise que abala as suas empresas. Uma de suas primeiras manobras para estancar as perdas foi a troca de presidentes da OGX, companhia de exploração de petróleo e gás, e a OSX, companhia de infraestrutura para exploração de petróleo off shore, ambas do grupo EBX.
Luiz Eduardo Guimarães Carneiro, atual diretor presidente da OSX, passa a ser o diretor presidente (CEO) da OGX. Ele substituirá Paulo Mendonça, que deixará o posto para ocupar a posição de conselheiro da presidência do Grupo EBX. A presidência da OSX será assumida por Carlos Eduardo Sardenberg Bellot, atual diretor de operações, engenharia, afretamento e desenvolvimento, que acumulará os dois cargos.
Para um homem como Eike Batista, vencer essas dificuldades não é tarefa impossível. Afinal, ele é reconhecido pela capacidade de vender projetos e ideias, tendo conseguido captar, desde o ano 2000, US$ 26 bilhões para seus cinco negócios principais, como mostra reportagem da edição de março de Época NEGÓCIOS.
Início da crise
Depois de informar uma expectativa menor para a produção de petróleo no campo de Tubarão Azul, o Bank of America Merrill Lynch rebaixou a recomendação das ações da OGX de “neutral” (em linha com o desempenho do mercado) para “underperform” (desempenho abaixo da média do mercado). Isso fez com que as ações da companhia enfrentassem forte queda na Bovespa. Na quarta-feira (27/06), a
desvalorização passou dos 25%, e na quinta, ultrapassou os 19%. Nesta sexta-feira, os papéis voltaram a se valorizar e apresentaram uma alta de 4,95%, valendo R$ 5,30. por AMANDA CAMASMIE - http://epocanegocios.globo.com/

Nestlé combaterá trabalho infantil no cultivo do cacau

A empresa de alimentos Nestlé, em resposta ao relatório da Fair Labor Association (FLA), que acusa a empresa de utilizar de trabalho infantil nas fazendas de cacau na Costa do Marfim, na África, informou, em nota, que criou um plano de ação para prevenir que crianças trabalhem nas áreas de cultivo de cacau. Essas medidas envolverão as comunidades da Costa do Marfim e farão parte do Nestlé Cocoa Plan.

"O uso da mão de obra infantil na nossa cadeia de fornecimento de cacau vai contra tudo o que sustentamos. Como o relatório da FLA deixa bem claro, nenhuma empresa que trabalha com cacau da Costa do Marfim pode garantir que isso não acontece, mas o que podemos dizer é que a luta contra o trabalho infantil é uma das prioridades da nossa empresa", disse José Lopez, Vice-Presidente Executivo de Operações da Nestlé, no comunicado.

A empresa afirma que não tem nem opera fazendas no país africano, mas que "está bem posicionada para causar um impacto positivo nas vidas dos trabalhadores da cadeia de fornecimento do cacau, devido ao seu poder de alavancagem junto aos fornecedores e ao volume de cacau que adquire."

A Nestlé comentou, ainda, que a própria FLA em seu relatório fez 11 recomendações, as quais a empresa "apoia integralmente e já está implementando." Dentre as medidas estão alterações para aperfeiçoar o código de fornecedores da empresa; a garantia, pelos fornecedores locais, das obrigações contidas nesse código; treinamento intensivo para evitar o trabalho infantil; monitoramento e reparação dos eventuais casos de uso de trabalho infantil, entre outros. por AGÊNCIA ESTADO

ITABUNA-BA: Acácia Pinho será vice de Juçara Feitosa

Por: Radar Notícias - A professora Acácia Pinho anunciou oficialmente na tarde de sexta-feira (29), que é pré-candidata a vice na chapa da petista Juçara Feitosa.
O nome tão esperado para o vice na chapa do partido dos trabalhadores (PT), foi definido após muitas especulações. O PT havia prometido uma surpresa, e maior que essa seria impossível.
Se confirmadas as candidaturas, será a primeira vez que Itabuna terá uma chapa composta apenas por mulheres disputando a prefeitura da cidade.
Acácia que a pouco mais de uma semana fazia parte da coligação Frente Partidária, resolveu buscar outros ares após perder uma eleição interna realizada para decidir o vice do pré-candidato Vane na chapa.
Comentário TN> A politica realmente é interessante. Quem diria, professora Acácia Pinho, de vice de Vane a vice de Juçara. Acácia que em 2008 era vice de Cap.Fábio (quem não lembra !) que apoiou Juçara e Acácia dizia que não concordou? Acácia que andava detonando Juçara e Azevedo (politicamente) agora confirmou o que já sabiamos sobre 2008, voltou aos braços do PT.

RJ: Estuprador cai no sono e é preso...dormiu na hora H

Uma mulher de 23 anos escapou de uma tentativa de estupro, na manhã de ontem, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O bandido só não conseguiu abusar sexualmente da vítima por um simples detalhe: na hora de cometer o crime, o homem caiu no sono.
A vítima seguia para o trabalho quando foi abordada pelo suspeito, de 25 anos, na Rua Ana, no bairro Agostinho Porto. Ele obrigou a vítima a entrar em seu veículo e a conduziu até sua residência, em Coelho da Rocha.
No local, o homem tentou estuprar a vítima, mas, alcoolizado, adormeceu. A mulher aproveitou o sono profundo do criminoso e fugiu para buscar ajuda com vizinhos, que chamaram a PM.
O estuprador dorminhoco foi preso por PMs do 21º BPM (Mesquita) em casa, enquanto ainda tirava uma soneca. De acordo com a polícia, as roupas da vítima estavam rasgadas e foram encontradas no quarto do suspeito.
O acusado foi levado para 64ª DP (São João de Meriti), onde o caso foi registrado. O suspeito negou o crime. Segundo a delegada Sueli Peçanha Murat, que investiga o caso, ele pode pegar de seis a dez anos de prisão. Ainda de acordo com a polícia, o homem possui duas passagens pela polícia, uma por roubo e outra estupro. De http://www.meiahora.ig.com.br/

BA: Intermunicipal 2012> Seleção de ITABUNA vai participar do certame

A Seleção Itabunense vai participar do Campeontato Intermunicipal de Futebol Amador 2012. A informação foi confirmada com o Vice-presidente da LIF, Ubaldino Souza, o Zú, na manhã deste sábado, 30. Segundo Zú o secretário de esportes do município Alcântara Pellegrine afirmou que a equipe vai participar da competição com o apoio da prefeitura local, sob sua responsabilidade. As dúvidas eram muitas, e os comentários negativos tomaram conta dos noticiarios locais e regionais por conta sa possibilidade da seleção ficar de fora da competição. O esforço da diretoria é grande, mas os custos são muito alto para uma disputa desse porte, sem falar na dificuldade para encontrar parceiros, mas com muito empenho do secretário a equipe que já foi octa-campeão do Intermunicpal vai abrilhantar a competição mais uma vez. Desejamos sucesso a nossa Seleção Itabunense. Está confirmado a apresentação dos atletas para terça-feira,02, no Itabunão.

O duplo não de Marta

247 – Uma declaração da senadora Marta Suplicy, na tarde desta sexta-feira, encerrou de vez as especulações sobre seu eventual apoio ao candidato do PT, Fernando Haddad, à prefeitura de São Paulo. “Vou me dedicar aos oito anos de mandato e à reeleição da presidente Dilma”, disse a senadora, ao ser questionada sobre um eventual apoio a Haddad.
A frase foi interpretada por diversos analistas políticos como um não dirigido apenas ao “prefeiturável” em São Paulo. Mas ela, na verdade, é um duplo não. E o segundo destinatário é o ex-presidente Lula. Ao dizer que vai se dedicar “à reeleição da presidente Dilma”, Marta também deixou claro que, dentro do PT, trabalhará contra uma eventual volta de Lula em 2014 – algo que o ex-presidente não descarta, caso Dilma não queira um segundo mandato.
Curiosamente, Lula tem conseguido montar uma aliança em torno de Haddad com vítimas da “faxina” de Dilma. No dia da adesão do PC do B à candidatura, lá estava o ex-ministro dos Esportes, Orlando Silva, expelido do governo Dilma. Com o PP, que também teve um ministro, Mario Negromonte, demitido do Ministério das Cidades, Lula fortaleceu a aliança, ao costurar um acordo com Paulo Maluf.
Por isso mesmo, a opção Lula seria mais palatável ao sistema político. Dilma, no entanto, conquista cada vez mais popularidade, como demonstra a pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta sexta-feira. Se em 2014, houver alguma disputa entre ambos, Marta já avisou qual será seu lado.

Deputados dizem: ''Mordomia pouca, minha verba maior primeiro'

  • Os deputados federais dão prova mais uma vez de estão 'se lixando' para o povo. Eles acabam de promover um 'contrabando' no Projeto de Lei (PL) nº. 2.167/11, que trata do novo plano de carreiras dos servidores da Câmara, para aumentar a Verba de Gabinete em um terço. Atualmente, a verba é de R$ 60 mil mensais e serve para manter os seus gabinetes. Pela PL, a verba aumentaria para R$ 80 mil. Alguns parlamentares são contrários ao aumento, pelo menos misturando assuntos diferentes no projeto. Eles alegam que os atuais R$ 60 mil são suficientes para gastar com as de pesas dos gabinetes. Os deputados e senadores têm o subsídio mensal fixado em R$ 26.723,13, além do 13º salário e mais dois salários extras no início e no fim do ano legislativo. A Verba de Gabinete destina-se a cobrir gastos com material de escritório e pagar até 25 assessores parlamentares. Os parlamentares têm ainda direito à Verba Indenizatória de R$ 15 mil, destinada a gastos com gasolina, comida, hospedagem, aluguel de escritório - além dos que eles têm no Congresso - e também consultorias, que pode ser qualquer coisa que os deputados decidirem dar essa denominação;
  • A chuva de outras mordomias não para. Os parlamentares têm ainda direito ao Auxílio Moradia, no valor de R$ 3 mil que é uma ajuda no aluguel até para deputados do Distrito Federal e que obviamente moram em Brasília. Muitos dispõem de apartamentos funcionais, que acabam repassando a assessores e parentes. Outra mordomia é a Cota Postal e Telefônica, de R$ 4 mil, para despesas com Correio e DDD para contatar as bases. A cota também pode incluir a conta da banda larga. Há também verba destinada a impressões e assinaturas, de R$ 1 mil, para o que acharem necessário, incluindo-se aí assinar jornais e revistas. Há outra mordomia absurda, que são as passagens aéreas, para viagem ida e volta de Brasília para o estado que representam. São R$ 9 mil por mês que não precisam de justificativa, podendo ser para comparecer em convenção partidária ou até mesmo aparecer em festa junina. Por fim, o deputado e sua família podem pedir reembolso ilimitado de gastos com saúde. No Senado, essa mordomia prevalece de modo vitalício, pois os senadores e seus familiares usufruem da mordomia, mesmo após o término do mandato do senador;

Empresa cria dispositivo para disfarçar efeitos da flatulência

Se já tentou tudo e não encontrou remédio que detivesse a flatulência, a solução pode ser o Flat-D. A Colonial Medical Assisted Devices desenvolveu essa espécie de adesivo desodorante para ser preso à roupa íntima. Por fora!

A engenhoca, que promete evitar constrangimentos em locais públicos, possui traços de carvão vegetal a fim de disfarçar o mau odor da inevitável flatulência. O filtro custa cerca de 60 reais.
Atenção: o Falt-D não tem isolamento acústico! De http://oglobo.globo.com/blogs/pagenotfound/

Após tempo de TV, PSD garante fundo partidário maior

Agência Brasil – O PSD terá direito a uma fatia maior do Fundo Partidário, segundo definiu nesta sexta-feira 29 o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Quatros dos sete ministros da corte eleitoral aplicaram a mesma tese adotada Supremo Tribunal Federal (STF), que decidiu, também nesta sexta-feira, dar mais tempo de propaganda eleitoral em rádio e TV para a legenda criada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.
Assim como o tempo de propaganda, a verba do Fundo Partidário é rateada de acordo com a representação dos partidos na Câmara dos Deputados – 5% divididos igualmente entre as legendas e 95% distribuídos de acordo com a votação para deputado federal obtida nas últimas eleições.
Com a decisão, o PSD deve passar a receber cerca de R$ 1 milhão mensais, mas o valor exato ainda será calculado pelo TSE. Atualmente, o partido tem a quarta maior bancada da Câmara dos Deputados, com 52 deputados e 48 em exercício. No entanto, a legenda recebe apenas R$ 43 mil mensais referentes à partilha igualitária entre os 30 partidos brasileiros. O Fundo Partidário tem dotação orçamentária de cerca de R$ 300 milhões em 2012.

STF e TST começam a divulgar salários na internet

Agência Brasil – O Poder Judiciário deu início hoje (29) à divulgação dos salários de juízes e servidores, conforme determina a Lei de Acesso à Informação. O Tribunal Superior do Trabalho (TST) publicou a remuneração de ministros e servidores, e o Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou os salários de juízes auxiliares, magistrados instrutores e ministros da Corte.
A relação dos salários do TST está publicada na área de Transparência do portal, no botão Remuneração – Lei de Acesso à Informação. Além das informações referentes aos salários do mês de maio, também estão disponíveis os valores pagos em diárias aos colaboradores do tribunal.
O presidente do TST, ministro João Oreste Dalazen, recebeu em maio R$ 21.670,04 líquidos. Em diárias, o tribunal pagou ao ministro o valor de R$ 18.332,45. Seu salário bruto chegou a R$ 30.270,32, com remuneração de R$ 25.386,97, mais R$ 710 em auxílio alimentação e R$ 4.173,35 em vantagens eventuais.
De acordo com STF, até o dia 5 de julho, deve ser divulgado o salário dos servidores do Tribunal. Para consulta, as informações podem ser acessadas no endereço www.stf.jus.br, em Central do Cidadão – Acesso à Informação e depois em Consulta Remuneração.
O salário bruto dos 11 ministros do STF corresponde ao teto do funcionalismo público, de R$ 26.723,13. O ministro Luiz Fux é o magistrado com maior remuneração líquida no STF. Seu salário final é R$ 20.130,80. O menor salário da Corte é pago ao ministro Celso de Mello, que recebe o valor líquido de R$ 14.324,54.
Em entrevista concedida ontem (28), no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, defendeu a imediata divulgação dos salários de membros do Judiciário. Para a ministra, além da remuneração, devem ser publicadas gratificações e adicionais, "todos os penduricalhos", disse.

Pai Carrão

Dilma olha Cristina e vê: Eu sou você amanhã

Dilma olha Cristina e vê: eu sou você amanhã247 – Na história de Brasil e Argentina, criou-se o mito do efeito Orloff: o que lá acontecia, pouco tempo depois se repetia no Brasil. Na década de 80, os argentinos fizeram, com Raul Alfonsín, um plano para estabilizar a economia, que, no Brasil, foi copiado por José Sarney com o Cruzado – ambos fracassaram. Na de 90, eles dolarizaram a economia com Carlos Menem e a ideia foi levada ao então presidente Fernando Collor pelo economista André Lara Resende – como Collor caiu antes, o Brasil escapou da feitiçaria.
Agora, Brasil e Argentina vivem momento de rara sintonia, com as presidentes Cristina Kirchner e Dilma Rousseff. Mais do que líderes de nações que se complementam economicamente, as duas são amigas pessoais. E têm conduzido agendas que, em vários pontos, são convergentes. Um exemplo é a Comissão da Verdade. Na Argentina, onde a ditadura foi mais aguda do que no Brasil, as punições também têm sido mais severas – lá, torturadores e até generais já foram julgados. Aqui, Dilma tem adotado uma posição mais cautelosa.
Na economia, no entanto, ambas têm dado demonstrações de coragem. O grande ato de Cristina foi a retomada do controle da petroleira YPF das mãos da espanhola Repsol – o que foi aprovado por praticamente toda a população argentina. No Brasil, Dilma conheceu hoje os resultados de uma pesquisa que ampliou seus índices de aprovação pessoal e isso foi motivado – em grande medida – por sua decisão de abrir guerra aos juros altos cobrados pelas instituições financeiras.

SALVADOR-BA: 57 professores têm contrato rompido

A Secretaria da Educação (SEC) e a Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) rescindiram o contrato de 57 professores do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). A rescisão foi publicada no Diário Oficial do Estado.
Segundo o corregedor do estado, Adriano Chagas, o motivo foi o não comparecimento à convocação do governo estadual para o cadastramento e treinamento no plano de reposição de aulas para o 3º ano. “O Reda é para atender o estado emergencial. Se eles não estão atendendo, não tem por que estarem contratados”, explica Chagas.
Outros três professores foram afastados. Manoel Pereira Lima Júnior, João Paulo Fraga Diniz Guerra e Emerson Ferreira de Oliveira foram acusados pelas secretarias de impedirem as aulas para o 3º ano, da remoção de alunos da sala de aula e de vandalismo. As acusações são referentes a uma manifestação realizada por alunos e professores em frente ao Colégio Thales de Azevedo, no Costa Azul, uma das escolas-polo para aulas do 3º ano.
“Se eles consideram que fazer greve e manifestação é impedir, eles estão com o conceito equivocado sobre impedimento”, afirma o professor João Guerra, 28, que assume ter se recusado a entrar em sala, mas não ter coagido estudantes ou impedido que eles entrassem. Manoel Pereira, 35, diz que falou com os alunos.
“Antes de iniciar a aula, eu expliquei a atual situação para os alunos, mas não forcei ninguém a sair da sala, eles decidiram por conta própria ir às ruas”, alega. Segundo Adriano Chagas, o afastamento é para garantir que os professores não repitam os atos durante as investigações, que duram 60 dias. Ontem à tarde, os professores fizeram ato na Praça Nelson Mandela, na Liberdade. Do Correio

MP do Trabalho denuncia discriminação e pede retorno dos bancários demitidos pelo Itaú

O Ministério Público do Trabalho (MPT) apresentou na Justiça pedido de reintegração dos trabalhadores que foram demitidos pelo Itaú Unibanco desde março de 2011. A ação civil pública, assinada pela procuradora Margaret Matos de Carvalho, denuncia que as "inúmeras demissões" tiveram "nítido caráter discriminatório" e visaram aos mais velhos, às pessoas com deficiência e aos portadores de doenças ocupacionais.

"Os empregados dispensados eram os que contavam com mais idade e tempo de serviço, sendo que muitos se encontravam há poucos meses do tempo necessário para requerer aposentadoria", diz trecho da ação. Outra irregularidade das demissões, de acordo com a procuradora, é a falta de negociação coletiva prévia com as entidades sindicais que representam a categoria.

A procuradora não especifica na ação civil pública, que tramita desde a semana passada na 9ª Vara do Trabalho de Curitiba, o número exato de bancários que seriam beneficiados por uma eventual decisão favorável da Justiça. Com pedido de liminar, a ação do MPT solicita que o banco apresente a relação das dispensas efetuadas no período. Mais em http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/brasil/2012/06/29/interna_brasil,382228/mp-do-trabalho-denuncia-discriminacao-e-pede-retorno-dos-bancarios-demitidos-pelo-itau.shtml

Agência Brasil

Saúde receberá R$ 994 milhões em investimentos até 2014


O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou nesta sexta-feira (29) investimentos de R$ 994 milhões para produção e inovação no complexo industrial da saúde até 2014. A prioridade será o fortalecimento da pesquisa e da produção de medicamentos e equipamentos médico-hospitalares no país, disse o ministro, durante seminário sobre saúde e desenvolvimento.

“Nossa estimativa é que, com as margens de preferência (dadas a 80 itens nacionais que poderão ser comprados com preços até 25% superiores aos dos concorrentes intarnacionais), combinada à ampliação da capacidade de financiar a renovação e melhoria dos equipamentos médico-hospitalares, podemos ter um impacto positivo de reduzir em US$ 2 bilhões as importações desse tipo de equipamento no país”, ressaltou o ministro.

De acordo com Padilha, o governo vai também estimular ainda a produção de biotecnológicos, que representam aproximadamente 30% do orçamento da pasta da Saúde, embora estejam presentes apenas em 5% das unidades de tratamento no país.

IBGE: maiores percentuais de pessoas com deficiência estão entre pretos e amarelos

Os maiores percentuais de pessoas com deficiência foram encontrados entre os brasileiros que se declararam pretos ou amarelos. Em cada um desses grupos, quase três em cada dez têm algum tipo de deficiência, de acordo com o Censo Demográfico 2010 – Características Gerais da População, Religião e Pessoas com Deficiência, divulgado nesta sexta-feira (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com a coordenadora do Comitê do Censo Demográfico do IBGE, Andréa Borges, essa situação reflete o menor acesso dessa parcela da população aos equipamentos chamados de facilitadores, como óculos, bengalas ou aparelhos auditivos. A definição de pessoas com deficiência usada pela pesquisa foi baseada na declaração do entrevistado de ter alguma dificuldade ou impossibilidade mesmo que faça uso desses equipamentos.

“As pessoas que têm menos rendimento acabam tendo menos acesso aos facilitadores, capazes de tornar a deficiência inexistente ou mais leve”, afirmou.

Viva o Brasil...

30 de Junho - Dia do Caminhoneiro

Muita gente pode fazer uma idéia errada do que seja a profissão de caminhoneiro. Não é apenas pegar um caminhão e sair pelas estradas ou pelas ruas das cidades segurando um volante. Cada caminhão, cada carga, requer uma habilidade específica. Um jeitinho todo especial que influi de maneira decisiva no resultado do transporte.
Trafegam pelas estradas brasileiras cerca de dois milhões de caminhoneiros e transportam 60% da carga movimentada no Brasil.
É um profissional que passa muito tempo longe de casa, às vezes viajando semanas sem parar. Conhecem a estrada melhor do que ninguém! De http://www.smartkids.com.br/datas-comemorativas/30-junho-dia-do-caminhoneiro.html

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Avaliação positiva do governo atinge maior índice, mostra pesquisa CNI/Ibope

Aumenta novamente a avaliação positiva do governo Dilma Rousseff, de acordo com pesquisa encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) ao Ibope, divulgada hoje (29). O índice de pessoas que consideram a gestão ótima ou boa subiu de 56%, em março, para 59% em junho. É o maior percentual registrado desde o início do governo.
Já os índices de brasileiros que aprovam a maneira como Dilma governa e que confiam na presidenta ficaram estáveis em 77% e 72%, respectivamente, em relação a março. Sobre a expectativa em relação ao restante do mandato de Dilma, 61% consideram ótimo ou bom e 25%, regular. O percentual dos que acham esse quesito ruim ou péssimo se manteve em 10% desde dezembro de 2011.
De acordo com a pesquisa, a melhora na avaliação do governo foi puxada pelas medidas econômicas adotadas. Prova disso, afirma a CNI, é o fato de, entre as nove áreas avaliadas, as três que apresentaram melhora terem sido a de taxa de juros (cujo índice de aprovação subiu de 33% em março para 49% em junho), a de combate à inflação (passou de 42% para 46%) e impostos, que aumentou de 28% para 31%.  As áreas mais bem avaliadas foram combate à fome e à pobreza, com 57% de aprovação, meio ambiente (55%) e combate a desemprego (53%). A pesquisa da CNI registrou que as áreas que tiveram suas avaliações pioradas foram as de saúde e educação, com índices de reprovação de 66% e de 54%, respectivamente. A pesquisa CNI/Ibope ouviu 2002 pessoas em 141 municípios entre os dias 16 e 19 de junho. A margem de erro é 2 pontos percentuais.