Por Renata Dias / SNB
O nosso Gabriel Medina conquista 9.9, maior nota do surfe olímpico, um marco histórico. Foto: @gabrielmedina

Gabriel Medina se classificou para as quartas de final e terá um duelo brasileiro com João Chianca, que venceu o marroquino Ramzi Boukhiam. Conforme as condições climáticas, as quartas de finais serão nesta terça-feira (30/07) à tarde.
Nas redes sociais, aplausos de famosos e anônimos, todos encantados com o espetáculo. O surfista se “vingou” do japonês Kanoa Igararashi, que o eliminou nas Olimpíadas de Tóquio.
Vem ouro aí
Com esse marco histórico, Gabriel Medina chega às quartas de final com a maior nota da história do surfe olímpico.
O surfista obteve a maior pontuação de onda única da história das Olimpíadas, com 9,90 na quinta bateria desta segunda-feira (29).
A imagem do surfista brasileiro Gabriel Medina no ar com a prancha rodou o mundo.
Nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020, Gabriel Medina era o favorito ao título, mas perdeu para o Kanoa Igarashi.
Gabriel Medina e seu algoz se reencontraram, agora em Paris, onde houve a revanche em grande estilo.
Redes Sociais
Não precisou muito para a imagem de Medina “voando” conquistar as redes sociais. Famosos e anônimos aplaudiram o feito histórico do surfista.
O escritor e roteirista Walcyr Carrasco estampou a foto nas suas redes sociais e rapidamente vieram os comentários.
Walcyr escreveu: “Impressionante. E não foi inteligência artificial. O ser humano é incrível. O surfista Gabriel Medina comemora a melhor onda surfada dos Jogos de Paris, até o momento. O registro incrível foi do fotógrafo Jerome Brouillet (AFP). Estão acompanhando as Olimpíadas.”
O chef Lucas Corazza brincou: “Tirou onda nessa ”. Leo Santana acrescentou: “Animal!”. A atriz Andrea Sorvetão não resistiu: “Que fotão”.

Um admirador resumiu o sentimento de todos. “Obrigado pelo presente, Gabriel Medina, muito orgulho de você. Te amo muito. Tamo junto sempre para cima.”
Espetacular: Gabriel Medina obtém 9.9 no surfe olímpico num marco histórico. Foto: @gabrielmedina
Nenhum comentário:
Postar um comentário