Foto: Reprodução / James@hopgrove / Wikimedia Commons
O Vaticano iniciou uma investigação para apurar uma possível orgia em uma catedral no Reino Unido, durante o período de isolamento social. O padre Michael McCoy, teria convidado fiéis para uma festa privada em seus aposentos, justamente quando igrejas interromperam a maior parte de sua programação e aglomerações foram proibidas.
De acordo com o jornal Sunday Times, McCoy se suicidou em abril de 2021, aos 57 anos, após descobrir que era alvo de uma investigação por abuso de menores. O padre era responsável pela catedral de Newcastle desde 2019.
O responsável pela investigação é o arcebispo de Liverpool, Malcolm McMahon. Em carta obtida pelo Sunday Times, o arcebispo diz que conselheiros do papa pediram que a elaboração de um relatório sobre os eventos que antecederam a renúncia do bispo Robert Byrne.
O papa Francisco já repugnou diversas vezes as ocorrências de abuso sexual na Igreja Católica. De acordo com a Folha de São Paulo, no ano passado, el chegou a anunciar medidas para coibir casos de violência sexual, como uma norma que obriga membros do clero a denunciar suspeitas de violência sexual às autoridades eclesiásticas. Ele também aboliu o segredo pontifício sobre casos de pedofilia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário