> TABOCAS NOTICIAS : Portaria assinada por Bolsonaro impede que Lula receba Nicolás Maduro na posse

sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Portaria assinada por Bolsonaro impede que Lula receba Nicolás Maduro na posse

O ingresso de altos funcionários do regime venezuelano no Brasil contraria a Constituição Federal, diz documento assinado pelo presidente
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom /Agência Brasil
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não poderá receber o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, durante a sua posse no dia 1º de janeiro. Isso porque, em 2019, os então ministros da Justiça e Segurança Pública e das Relações Exteriores, Sergio Moro (União Brasil) e Ernesto Araújo, assinaram uma portaria que impede que o chefe venezuelano entre no Brasil.

O governo Bolsonaro (PL) diz, no documento, que o ingresso de altos funcionários do regime venezuelano no Brasil contraria a Constituição Federal. Para que o presidente eleito possa receber Maduro, precisa revogar a portaria conjunta.

A posse do presidente eleito que acontece no dia 1º contará com representantes de países como EUA, Argentina e Alemanha.

A embaixada do Brasil em Caracas e os consulados e vice-consulados espalhados pelo país vizinho já foram fechados a mando da ala mais radical do bolsonarismo. A decisão deixou centenas de brasileiros sem assistência diplomática. bahia.ba/eleicoes2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário