'Com a decisão de dar fim ao orçamento secreto no Congresso Nacional, o STF ajuda a arrumar a casa para o início do novo governo'
Foto: José Cruz/Agência Brasil
O ex-ministro da Fazenda e ex-chefe do Banco Central, Henrique Meirelles, que foi especulado como o favorito de Lula (PT) para retomar a pasta da Economia, utilizou as redes sociais nesta segunda-feira (19) para cobrar do governo eleito a mesma “responsabilidade fiscal” que foi apresentada na primeira gestão do petista, de 2002 a 2006.
Na publicação, Meirelles classificou como “muito importante” a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de formar maioria para considerar inconstitucional o orçamento secreto. “Como tenho afirmado aqui, a falta de transparência na gestão do dinheiro público fere os princípios democráticos, porque os recursos são do povo e para o povo, e a população tem o direito de saber em que são investidos. Com a decisão de dar fim ao orçamento secreto no Congresso Nacional, o STF ajuda a arrumar a casa para o início do novo governo”, escreveu.
“É tarefa deste novo governo, no entanto, saber aproveitar a oportunidade para reinstituir a responsabilidade fiscal e entender que o melhor programa social que existe é a criação de emprego. Como no primeiro governo Lula. O Bolsa Família e outros programas adicionais são muito importantes, mas é fundamental que sejam compatibilizados com a responsabilidade fiscal”, completou o ex-ministro no Twitter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário