Foto: Kin Saito / CBF
A Conmebol sugeriu a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) trocar três estrelas do uniforme da Seleção Brasileira por três corações em homenagem a Pelé. A proposta foi feita pelo presidente da entidade continental, Alejandro Domínguez, neste domingo (11), em Doha, no Catar, durante inauguração de uma exposição temporária dedicada do Rei do Futebol. Via BN
"Pelé foi motivo de inspiração. Com ele, nasceu o número 10. A partir daí veio a ambição de outros jogadores. E as comparações. Mas jogadores como Pelé não são comparáveis", disse o dirigente.
Representando a CBF no evento, o vice-presidente Fernando Sarney disse que a sugestão será analisada. O estatuto da entidade determina que qualquer alteração no escudo precisa ser aprovada pela diretoria.
"Certamente vamos levar em consideração, vamos pensar nisso, ver a conveniência e a possibilidade de fazermos isso. Eu não posso dizer nada a respeito, porque realmente é uma proposta inusitada e que a gente tem que examinar bem", afirmou.
Pelé nasceu em 23 de outubro de 1940, na cidade de Três Corações, em Minas Gerais. A proposta de Alejandro Domínguez se refere ao local de nascimento do ex-jogador e aos três títulos de Copa do Mundo que o Rei ajudou o Brasil a conquistar, em 1958, 1962 e 1970.
Nesta edição da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira foi eliminada nas quartas de final pela Croácia. Na última sexta-feira (9), o time Canarinho ficou no empate em 1 a 1 com os croatas na prorrogação e acabou derrotada nos pênaltis por 4 a 2. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, não participou do evento em homenagem a Pelé junto com a Conmebol em Doha, porque já havia embarcado de volta ao Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário