Foto: Reprodução Redes Sociais
Das quatro pistas que passam sobre a Ponte Rio-Niterói, duas foram liberadas na madrugada desta terça-feira (15), depois que um navio à deriva colidiu contra a estrutura. O acidente aconteceu na noite de segunda-feira (14) e causou problemas graves no trânsito da região. Com informações do portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.
O problema se intensifica pela maior quantidade de veículos que circulam na via por causa do feriadão. A ponte é a principal ligação entre a cidade do Rio de Janeiro e a Região dos Lagos, onde ficam cidades turísticas como Búzios e Arraial do Cabo.
Antes do acidente, a previsão da concessionária Ecoponte, que administra a via, era de a ponte receber 250 mil veículos entre terça e quarta-feira (16), sendo 136,2 mil em direção ao Rio e 121,9 mil em direção a Niterói. Equipes de engenharia da concessionária farão uma nova vistoria na estrutura da rodovia na manhã desta terça.
O navio que bateu na ponte estava ancorado na Baía de Guanabara desde 2016. A parte alta da embarcação chocou-se com a estrutura e destruiu parte do guarda-corpo, que é a proteção lateral. Segundo testemunhas, no momento do acidente, ventava bastante, e a ponte balançou muito. Um motorista registrou o momento da colisão:
Rapaz... momento que um navio bate na ponte Rio Niterói. A ponte foi interditada nos dois sentidos. pic.twitter.com/w1Z3cYOZky— Lázaro Rosa ???????????? (@lazarorosa25) November 14, 2022
Nenhum comentário:
Postar um comentário