Ministros avaliam que o teor das declarações é ‘inegavelmente grave’
Foto: Tânia Rego / Agência Brasil
Parte do Supremo Tribunal Federal (STF) defende que o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes deveria ser afastado do cargo, após vir a público uma conversa de WhatsApp na qual ele sugere golpe e diz ter informações de que “está acontecendo um movimento muito forte nas casernas”.
De acordo com informações da coluna de Bela Megale, no jornal O Globo, os magistrados avaliam que mesmo após tirar licença médica e divulgar uma nota na tentativa de amenizar suas falas, o teor das declarações é “inegavelmente grave”.
Segundo a publicação, um ministro do STF relatou a pessoas próximas que teve uma conversa dura com Nardes e o aconselhou a se licenciar e não levar discurso golpista para dentro do TCU. Na avaliação desta ala do Supremo, a melhor saída seria que ele pedisse o afastamento por iniciativa própria.
As declarações de Augusto Nardes foram vistas com a mesma reprovação também entre os membros do próprio Tribunal de Contas da União. O mal estar em torno do ministro não é isolado, já que ele já havia pressionado colegas a não se manifestarem sobre a lisura das urnas eletrônicas e em apoio ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Nenhum comentário:
Postar um comentário