Duas pessoas foram feitas refém
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Os moradores da cidade de Muritiba, no Recôncavo Baiano, relataram momentos de terror durante as três explosões de agências bancárias da cidade. Segundo a Polícia Civil, os crimes aconteceram na madrugada desta segunda-feira (7) e três pessoas foram feitas de refém, mas não ficaram feridas.
Até a noite desta segunda, ninguém foi preso. Durante a fuga, os suspeitos trocaram tiros com a polícia e atearam fogo em carros. Não há informações sobre feridos.
Os moradores da cidade relembram o terror dos 45 minutos das ações. Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ouvir o barulho das explosões.
“Foi muita bomba mesmo, muito estouro. Nós pensamos até que era briga de facção”, contou o funcionário público Antônio Almeida.
Além da insegurança, as explosões causaram prejuízo para comerciantes que têm estabelecimentos próximos as agências. Nice Castro tem uma loja ao lado do Bradesco e não sabe quando poderá voltar a trabalhar no local.
A loja de bolos de Aluísio do comerciante Assis também foi afetada e precisará passar por avaliação. Com a loja fechada, ele prevê dificuldades finceiras até que a situação seja resolvida.
“O prejuízo é ficar fechado até arrumar a loja, o que já dói no bolso. O movimento vai ficar quase zerado”, lamentou.
Segundo o Sindicato dos Bancários, com os crimes registrados nesta segunda, são 19 agências explodidas na Bahia em 2022. O último ataque foi há exatamente um mês, na cidade de Irará.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) contabiliza 11 ataques, sem contar com os ocorridos na madrugada desta segunda.
Funcionamento das agências em Muritiba
Em nota, o Banco do Brasil informou que colabora com as investigações policiais e aguarda a perícia no local. Enquanto a agência não é reaberta na cidade, os clientes e usuários poderão buscar atendimento nas agências das cidades de São Felix e Governador Mangabeira, ou ainda nos correspondentes bancários.
O banco ainda disponibiliza atendimento em seus canais digitais: no site e no aplicativo BB.
A Caixa Econômica Federal assegurou, por meio de nota, que informações de crimes em suas unidades são repassadas diretamente às autoridades policiais. O banco também informou que tem cooperado com as investigações.
A reabertura da agência será informada assim que uma data for definida. Enquanto o retorno não é agendado, o banco informa que segue com atendimento por meio dos canais remotos e digitais, como o internet banking, o whatsapp (0800 104 0104) e aplicativos.
Por telefone, os clientes têm ainda atendimento pelos números 4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0104 (demais regiões). A lista completa de canais de atendimento está disponível no site oficial do banco. Conteúdo G1
A Caixa informou que, no casos de atendimento presencial, clientes podem buscar atendimento nos seguinte locais:
Lotérica Sampaio – Rua 8 de agosto, 01, no centro de Muritiba
Correspondente Caixa Aqui (CCA) – Av. Durval Fraga, 218, no centro de Muritiba
CCA a Paz Figueredo – Rua VI, São José de Itaporã, 31, no centro de Muritiba
Agência Cachoeira – Av. Antônio Carlos Magalhães, 16, no centro de Cachoeira
Agência Cruz das Almas – Praça Senador Temístocles, 688, no centro de Cruz das Almas
Casa Lotérica Avenida – Praça Senador Temístocles, centro de Cruz das Almas
BA Loterias – Rua Sismil Vaz Lordelo, Ana Lúcia, Cruz das Almas
CCA Vitorio Velame – Rua João Gustavo da Silva, 84, no centro de Cruz das Almas
Dalvacy Marcella Loterias – Rua JJ Seabra, no centro de São Félix
CCA Danilo Marques Dias Sampaio – Rua João Altino da Fonseca, no centro de Governador Mangabeira
Já o Bradesco afirmou que não comentará o ocorrido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário