Revelação do parecer do procurador Lucas Furtado derrubaram os papeis da companhia na sessão desta sexta-feira
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
O Ministério Público de Contas quer que o Tribunal de Contas da União (TCU) suspenda a distribuição de R$ 43,7 bilhões de dividendos aos acionistas da Petrobras. A companhia tem como controladora a União. O pagamento dos dividendos do terceiro trimestre, que sucede a uma liberação de R$ 88 bilhões no período anterior, foi aprovado pelo Conselho de Administração na quinta-feira (3).
O procurador Lucas Furtado apresentou ao TCU parecer em que coloca dúvida se a petrolífera vai manter a saúde financeira.“Possuo receio de que as eventuais distribuições possam comprometer a sustentabilidade financeira da Companhia no curto, médio e longo prazo, indo de encontro ao próprio Plano Estratégico da empresa”, escreveu.
Furtado quer a suspensão a distribuição de dividendos até que a corte julgue se os “valores astronômicos” autorizados pelo CA são compatíveis com o fluxo de caixa da empresa. Em paralelo,às 16hs as ações da petrolífera caiam 5,23% após a revelação do parecer do MP de Contas. Fonte: Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário