Elizabeth Regina Nunes Guedes, que atua no setor de ensino privado, vai atuar na Câmara de Educação Superior
Foto: Marcos Corrêa/PR
Próximo ao fim da gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL), a irmã do ministro da Economia, Paulo Guedes, foi nomeada para compor o Conselho Nacional de Educação (CNE).
A nomeação de Elizabeth Regina Nunes Guedes foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (8), junto com outros oito indicados, que ocuparão um mandato de quatro anos no órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
De acordo com informações do jornal O Globo, Elizabeth Guedes, que atua no setor de ensino privado e é presidente da Associação Nacional das Universidades Particulares (Anup), atuará na Câmara de Educação Superior, que integra a estrutura do CNE.
Segundo o jornal, o secretário de Educação Básica do MEC, Mauro Luiz Rabelo, foi designado para a mesma posição, enquanto a educadora Ilona Becskehazy, que comandou a Secretaria de Educação Básica durante quatro meses em 2020, foi nomeada para a Câmara de Educação Básica.
O Conselho Nacional de Educação é formado por 24 membros, cuja atribuição é auxiliar na formulação e avaliação da política nacional de educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário