Torcedores gritaram "queremos cerveja", como provocação pela proibição da venda na competição no Qatar nos estádios e nos arredores
Foto: FIFA
A Fifa abriu um processo disciplinar nesta terça-feira (22) contra a Federação Equatoriana de Futebol por causa do “cânticos” de torcedores do país no jogo de abertura da Copa do Mundo do Qatar, no qual o time sul-americano derrotou o anfitrião por 2 a 0.
De acordo com vídeo postado nas redes sociais, torcedores gritavam ‘queremos cerveja, queremos cerveja’, como provocação pela proibição da venda na competição no Qatar nos estádios e nos arredores.
Segundo o jornal Folha de S.Paulo, a organização não citou o conteúdo dos cânticos, mas afirmou que é preciso respeitar o artigo 13 de seu código disciplinar, que pune “ofender a dignidade ou a integridade de um país, de uma pessoa ou de um grupo com palavras desrespeitosas, depreciativas, discriminatórias ou injuriosas”.
A Fifa pune uma infração como essa com “dez jogos de suspensão” quando se trata de um jogador ou diretor, e com uma multa de “pelo menos 20 mil francos suíços (R$ 112 mil)” e um jogo com fechamento parcial quando se trata de uma federação.
A torcida do Equador entoando um QUEREMOS CERVEJA na abertura da Copa pic.twitter.com/Gm2zWFWS4Y
— William De Lucca (@delucca) November 20, 2022
Nenhum comentário:
Postar um comentário