Requerimento já atingiu o mínimo de assinaturas necessárias para a abertura da Comissão
Foto: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados
Apesar de o requerimento da instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Abuso de Autoridade do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) atingir as 171 assinaturas necessárias (185 no total) para ser ser aberta, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), não vai instalar a comissão.
Conforme o jornalista Guilherme Amado, do portal Metrópoles, Lira afirmou a interlocutores que há uma fila de pedidos de CPIs e falta tempo hábil nesta legislatura para tramitar uma Comissão Parlamentar de Inquérito.
Ainda de acordo com os interlocutores do pepista, Lira considera que o STF e o TSE estão errando na dose de resposta ao bolsonarismo, mas não concorda na abertura de uma CPI.
Lira sugeriu ao deputado federal Marcel Van Hatten (Novo) que ele colete novamente as assinaturas e reapresente o pedido no ano que vem.
“Conversei à tarde com o presidente Arthur Lira para informá-lo do protocolo da CPI. Ciente e prestes a viajar em missão internacional, combinou de tratarmos do tema no seu retorno à Câmara, na próxima terça-feira. Vou informando dos próximos passos! O requerimento já conta com 185 apoios desde a última parcial e segue à disposição dos colegas parlamentares que quiserem declarar seu apoio”, disse Van Hatten por meio do Twitter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário