Apesar de manter o vídeo, no mesmo dia da reunião do presidente com embaixadores a plataforma removeu outra live semelhante de Bolsonaro com ataques às urnas
Foto: Reprodução / Facebook
Após análise interna, o YouTube decidiu manter em sua plataforma o vídeo do encontro do presidente Jair Bolsonaro (PL) com embaixadores, realizado na última segunda-feira (18), no qual ele repetiu alegações falsas sobre as urnas eletrônicas e o sistema eleitoral brasileiro.
“Após revisão, não foram encontradas violações às políticas de comunidade do YouTube no vídeo em questão, postado em 18 de julho no canal Jair Bolsonaro”, afirmou a empresa à Folha na quarta-feira (20).
Por meio de nota, o YouTube disse que suas equipes buscam garantir o equilíbrio entre liberdade de expressão e segurança, além de afirmar que consulta especialistas externos, criadores de conteúdo e a sociedade civil para construir suas regras.
Apesar de manter o vídeo do encontro do presidente com diplomatas estrangeiros, naquele mesmo dia a empresa removeu de sua plataforma uma live semelhante do canal de Bolsonaro, datada de 29 de julho de 2021. Segundo a Folha, o YouTube alegou que aquela transmissão violou suas diretrizes e defendeu que as regras “devem ser seguidas por todos os usuários da plataforma”.
Ainda de acordo com a publicação, a plataforma justificou também que desde março tem removido conteúdo com alegações falsas sobre as urnas eletrônicas brasileiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário