No período o prejuízo foi de US$ 270 milhões. Em 2021, o lucro foi de US$ 65,6 milhões
Foto: divulgação/Twitter
O Twitter divulgou nesta sexta-feira (22) seus resultados fiscais para o segundo trimestre de 2022. A plataforma registrou um prejuízo trimestral de US$ 270 milhões (cerca de R$ 1,3 bilhão). No mesmo período do ano passado, foi registrado lucro de US$ 65,6 milhões.
A rede social, que trava uma batalha judicial com o empresário Elon Musk, apontou as incertezas sobre sua aquisição pelo bilionário como um dos fatores que puxaram o resultado para baixo.
Entre maio e junho, a receita foi de R$ 1,18 bilhão, frente a US$ 1,19 bilhão em igual período de 2021. A queda foi de apenas 1%, mas o resultado nas vendas veio abaixo do esperado pelo mercado, que esperava faturamento de US$ 1,32 bilhão. No período, a empresa alcançou 237,8 milhões de usuários diários monetizáveis, número cerca de 16% superior em relação ao ano passado.
As ações do Twitter, negociadas em Nasdaq, caíam 2,02% no pré-mercado de Nova York, negociadas em US$ 39,52.
Segundo a companhia, “os rumos da indústria de publicidade associados ao ambiente macroeconômico e a incerteza sobre a compra pendente pelo Twitter”, estão entre os fatores que levaram ao resultado decepcionante.
O microblog ganhou mais 8,8 milhões de novos usuários, em linha com as expectativas.
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