André Menezes vendia laranjas na feira e hoje é mestre em Harvard
- Fotos: arquivo pessoal
O brasileiro André Menezes, de 34 anos, agora é mestre em Havard. Para conseguir estudar, ele vendia laranjas na feira na periferia de Guarulhos, na Grande São Paulo.
André se tornou mestre em Administração pela Universidade de Harvard, fala três idiomas e hoje é Program Manager da Nubank. Uma história de dedicação, foco e sucesso.
O sonho dele era se tornar um jogador profissional de futebol para sobreviver em meio a violência – que matou vários amigos de infância – e a falta de direitos básicos. Mas foi através da educação que André conseguiu sair das estatísticas cruéis dos jovens pretos no nosso país e crescer na vida.
“Ainda durante a minha infância e adolescência eu ouvia muito Racionais MC’s. As músicas dos Racionais refletiam muito a minha realidade. A realidade de um jovem preto de periferia tentando não ser mais uma vítima das cruéis estatísticas. O bairro dos Pimentas, na época em que eu morei lá, era um bairro muito perigoso. Muitos dos meus amigos e colegas que moravam perto ou foram presos, ou morreram”, disse ao Estudantes Ninja.
Sofreu racismo
André Menezes é filho de José Menezes e Edna Correia da Silva Menezes – já falecida -, donos de uma locadora de filmes. Mais aqui no sonoticiaboa
Nenhum comentário:
Postar um comentário