Presidente norte-americano revelou que enviará armamentos avançados para a Ucrânia
Foto: reprodução/site da ONU
Em um artigo publicado no jornal The New York Times, na terça-feira (31), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, revelou que enviará armamentos avançados para a Ucrânia. Segundo o chefe do Executivo norte-americano, sistemas de foguetes permitirão aos ucranianos acertar alvos com maior precisão. bahia.ba/mundo
“Enquanto os Estados Unidos ou nossos aliados não forem atacados, não estaremos diretamente envolvidos neste conflito, seja enviando tropas norte-americanas para lutar na Ucrânia ou atacando forças russas.[…] É por isso que decidi que forneceremos aos ucranianos sistemas de foguetes e munições mais avançados que lhes permitirão atingir com mais precisão os principais alvos no campo de batalha na Ucrânia”, disse o presidente.
Biden acrescentou que continuará cooperando com os países aliados dos EUA para o endurecimento de sanções econômicas à Rússia e o enfrentamento da crise alimentar global acentuada pela guerra.
O líder estadunidense ainda confirmou que vai ajudar os aliados a reduzirem a dependência dos combustíveis fósseis russos e acelerar a transição energéticas dos EUA para energia limpa.
“(Putin) não esperava esse grau de unidade ou a força de nossa resposta. Ele estava enganado. Se ele espera que vamos vacilar ou fraturar nos próximos meses, ele etá igualmente enganado”, disse Biden no artigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário