> TABOCAS NOTICIAS : O lado bom das redes: Solidariedade física vence cancelamento virtual

quarta-feira, 1 de junho de 2022

O lado bom das redes: Solidariedade física vence cancelamento virtual

Paola Carosella e Anitta foram perseguidas nas redes sociais por criticarem o presidente e saíram fortalecidas após os ataques 
- Fotos: reprodução / Instagram
O boicote e cancelamento nas redes sociais mostra como elas podem ser más e boas ao mesmo tempo. Veja o caso dos bolsonaristas que atacaram virtualmente o restaurante da chef Paola Carosella, em São Paulo, após críticas da argentina ao presidente do Brasil. Por Rinaldo de Oliveira / SNB

Antes da internet, as pessoas que não gostavam de você paravam de te cumprimentar, viravam a cara na rua e faziam sua caveira para alguns conhecidos. O bullying era duro, mas para uma quantidade bem menor de pessoas.

Com a visibilidade nas redes sociais, internautas passaram a cancelar pessoas que não gostam e a difamar para um público bem maior. Mas, por sorte, isso também passou a ter um efeito contrário e igualmente gigantesco para as vítimas dos “ataques”.

O lado bom das redes
Agora, ao ficarem sabendo de algum linchamento público, as pessoas que acham injusta a difamação têm uma força muito maior para se posicionarem e, muitas vezes, reverterem o estrago provocado.

Mais do que fazerem comentários contrários no post, elas vão para a vida real, se unem para agir e ajudar quem foi linchado nas redes. E mais que isso: fazem acordar outras pessoas que também discordam da injustiça praticada publicamente.

O resultado disso muitas vezes é surpreendente, revigorante e decisivo para a virada.

Solidariedade vence o cancelamento
No caso da chef Paola Carosella – que criticou o presidente da república e foi perseguida por bolsonaristas, cancelada e sofreu um movimento para baixar a avaliação de estrelas do restaurante dela no Google –
a resposta foi imediata. Verdadeiras filas começaram a se formar diariamente no porta do restaurante.

Pessoas disputando espaço para prestigiar a chef, comer as delícias que ela prepara, aumentar o faturamento da casa e mostrar que a solidariedade física vence o cancelamento virtual.

Os pedidos de reserva de mesas também dispararam. Casela acabou saindo fortalecida. Leia mais AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário