> TABOCAS NOTICIAS : Não me viram protestar contra resultado das eleições nenhuma vez, alfineta Lula

quinta-feira, 9 de junho de 2022

Não me viram protestar contra resultado das eleições nenhuma vez, alfineta Lula

"Eu perdi para o Collor e para o Fernando Henrique Cardoso, e vocês não me viram protestar", disse o petista
Fotos: reprodução youtube Lula/ Alan Santos presidência da República
Em meio a ataques do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao sistema eleitoral brasileiro, o pré-candidato do PT à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva comentou, nesta quarta-feira (8), sobre suas derrotas em eleições passadas.

“Eu perdi para o Collor e para o Fernando Henrique Cardoso, e vocês não me viram protestar contra o resultado nenhuma vez. Nós voltamos para a casa e trabalhamos. Ganha, toma posse, perde, chora e se prepara para outra”, escreveu o petista no Twitter.

Atendendo a exigência de Bolsonaro, o PL apresentou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o pedido de credenciamento do Instituto Voto Legal (IVL) para auditar as eleições de outubro, representando o partido. Sediado em São Paulo, o instituto se apresenta como uma “associação privada sem fins lucrativos formada, em 2021, por profissionais técnicos qualificados e com décadas de experiência em grandes projetos e, em especial, no sistema eletrônico de votação”.

Em entrevista recente a TV Bandeirantes, o conservador afirmou que “é quase impossível” que ele não ganhe as eleições em primeiro turno. O valor pago pelo PL à empresa de auditoria é de R$ 1,35 milhão. O pedido de credenciamento da Voto Legal será analisado pelo ministro Edson Fachin, presidente do TSE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário