> TABOCAS NOTICIAS : Justiça determina que menina impedida de abortar em SC deixe abrigo

quarta-feira, 22 de junho de 2022

Justiça determina que menina impedida de abortar em SC deixe abrigo

Menina de 11 anos teve pedido de aborto legal negado em SC após ter sido estuprada. Agora ela poderá voltar para casa
NSC Total**Marcello Casal Jr./Agência Brasil
A Justiça de Santa Catarina autorizou que a menina de 11 anos, vítima de estupro, enviada a um abrigo para evitar a realização de um aborto legal, deixe o local e volte a morar com a mãe. O processo segue em segredo de Justiça.

A informação foi confirmada pela advogada da família, Daniela Felix, no início da tarde desta terça-feira (21/6).

Após a revelação do caso, a juíza Joana Ribeiro, responsável pela decisão de manter a criança no abrigo, sem a possibilidade de realizar a interrupção do parto, resolveu deixar o processo.

Entenda o caso
A menina foi encaminhada a um hospital de Florianópolis para passar por um aborto após ter sido vítima de estupro, mas teve o procedimento negado sob alegação de estar com 22 semanas de gravidez. Após a recusa, ela foi encaminhada a um abrigo.


Depois que o caso foi parar na Justiça, a decisão e trechos de uma audiência sobre o caso foram revelados em uma reportagem dos sites Portal Catarinas e The Intercept. O texto foi publicado na segunda-feira (20/6).

Na gravação é possível ouvir a magistrada induzindo a criança a manter a gravidez para “salvar a vida do bebê”.  Confira mais informações no site NSC Total, parceiro do Metrópoles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário