O Sindicato do Comércio Varejista do Município de Itabuna (Sindicom), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabuna (CDL) e a Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI) divulgaram na tarde dessa sexta-feira (17), uma nota em que informam sobre o funcionamento do comércio nos próximos dias. As lojas funcionarão normalmente no dia 25 de junho, após o feriado de São João.
Confira a nota na íntegra:
"Em respeito aos lojistas e trabalhadores do comércio de Itabuna, o Sindicato do Comércio Varejista do Município de Itabuna (Sindicom), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabuna (CDL) e a Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI) vêm a público informar aos lojistas e a população em geral de Itabuna e Região, que o comércio de Itabuna irá funcionar normalmente no sábado, 25 de Junho de 2022.
Em primeiro lugar, cabe ser dito que não existe nenhum acordo assinado entre os sindicatos para abertura do comércio no domingo, 19/06 e fechamento no sábado, 25/06.
Da mesma forma, não procede a informação de que 90% (noventa por cento) dos lojistas assinaram um acordo.
Vale ressaltar que, caso os lojistas, mediante a livre manifestação da vontade, individualmente optarem por fazer acordos, devem levar em consideração que isso não terá o condão de automaticamente impor o acordo a todos, ao tempo que, vários fatores deverão ser considerados como: O desconhecimento do consumidor sobre essa informação, o número reduzido do policiamento e transporte público, que também é reduzido no domingo.
Também deve ser dito que o Sábado, dia 25 de Junho é uma data importante para o comércio de Itabuna, antecedendo os festejos juninos no município que terão início no dia 30 de junho e terminará no dia 3 de julho, evento denominado Itapedro que será realizado na Avenida Princesa Isabel, no bairro São Caetano.
Por fim, cabe dizer que a transparência e responsabilidade nas informações são fundamentais para o andamento da integridade dos trabalhos. Dessa forma, repudiamos todas as condutas que ferem esses princípios e que são indevidamente divulgadas."
Nenhum comentário:
Postar um comentário