Em março, ao todo, 53% dos entrevistados reprovavam o atual governo federal
Foto: Alan Santos/PR
A rejeição ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) atingiu 49%, segundo dados divulgados pela nova rodada da pesquisa encomendada pelo BTG Pactual, divulgada nesta segunda-feira (13). O levantamento foi realizado entre os dias 10 e 12 de junho, pelo Instituto FSB Pesquisa.
Aqueles que consideram o desempenho do governo federal como “regular” são de 21%. Já a aprovação foi de 29%, somando os 16% que acham o governo “bom” e 13% que o classificam como “ótimo”. Ao todo, 1% não souberam responder.
A rejeição, no entanto, vem caindo em relação as últimas pesquisas realizadas pelo BTG/FSB. Em março, ao todo, 53% dos entrevistados reprovavam o atual governo federal.
Foram ouvidos 2 mil eleitores no período. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-03958/2022. A margem de erro é de dois pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%.
O levantamento também mediu as intenções de votos entre os presidenciáveis. No 1º turno, o ex-presidente Lula (PT) aparece na dianteira com 44%, enquanto Bolsonaro manteve os 32% das duas últimas pesquisas realizadas pelo Instituto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário