A pedido dos funcionários, TJ suspendeu assembleia em Furnas, etapa necessária para a venda do controle acionário da estatal federal de energia
Foto: Assessoria/Eletrobras
Uma liminar, concedida pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), suspendeu a assembleia de debenturistas de Furnas, prevista para a manhã desta segunda-feira (6). O encontro é uma das pré-condições necessárias ao processo de venda do controle acionário da União na Eletrobras.
A assembleia apreciará um aporte de capital na usina do Rio Madeira por parte de Furnas, subsidiária da Eletrobras. Essa movimentação precisa ser referendada pelos credores para que a desestatização ande. A liminar foi pedida pela Associação dos Empregados de Furnas (Asef).
“A Companhia e Furnas estão envidando seus melhores esforços para reverter, judicialmente, as decisões judiciais. A Companhia manterá o mercado informado sobre o assunto”, informou a Eletrobras, em nota.
O novo entrave à desestatização da Eletrobras ocorre dias depois de a estatal ter lançado uma oferta de ações com vistas à sua privatização, uma operação que pode movimentar cerca de R$ 35 bilhões. A previsão é de que a oferta seja precificada na próxima quinta-feira (9). Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário