por Nuno Krause
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
A Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para a reforma do estatuto do Vitória aprovou, por unanimidade, neste sábado (11), a extinção do cargo de conselheiro vitalício do clube. Atualmente, o Leão possui 167 conselheiros, sendo 17 vitalícios e 150 eleitos. A minuta do novo estatuto também foi aprovada, com 146 votos a favor e duas abstenções - 148 sócios participaram da AGE.
De acordo com o estatuto aprovado em 2017, os membros vitalícios são "os ex-presidentes dos Conselhos Deliberativo, Diretor e Fiscal que tenham cumprido pelo menos 18 meses do seu mandato".
Apesar da extinção, o atual Conselho Deliberativo, com todos os seus conselheiros, terminará o mandato, que é válido até o final desse ano. As eleições do Vitória estão marcadas, lembrando, para setembro de 2022.
Como possuem direito adquirido de sócio, os vitalícios permanecerão dessa forma. Contudo, caso não paguem o Sou Mais Vitória nos próximos 90 dias, essa condição será retirada, pois serão classificados como inadimplentes.
Além disso, foi aprovada a responsabilização fiscal dos gestores.
Outras emendas para o estatuto foram apresentadas, mas não foram votadas. Isso deve ocorrer em uma nova AGE, marcada para o dia 16 de julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário