O pedido do cliente tinha um bilhete para entregar a sopa ao sem-teto que passava frio
- Foto: reprodução
Sabe aquelas coisas que você se pergunta “como não tive essa ideia antes”? Um cliente do Rio de Janeiro pediu uma sopa quentinha pelo iFood e mandou entregar para um morador em situação de rua que dormia no frio.
Na observação dele na nota estava escrito: “Importante: em frente ao estabelecimento há um morador de rua dormindo. Por favor, peça ao entregador para entregá-lo”.
O pedido inusitado e repleto de solidariedade foi compartilhado pelo motoboy Thiago Martins, de 31 anos, que nunca tinha visto uma atitude tão generosa como esta. Thiago ficou tão surpreso e emocionado que decidiu gravar um vídeo da entrega e, claro, viralizou nas redes sociais. (Por Monique de Carvalho / SNB)
Amor ao próximo
Quando chegou ao local ele se dirigiu assim ao homem sem-teto:
“Boa noite, irmãozinho. Uma pessoa fez um pedido no iFood e pediu para te entregar. Estou até te filmando porque é difícil ver alguém fazendo isso. Existe amor ao próximo”, afirmou Thiago ao morador de rua, que sorriu após ouvir a observação na lida na nota.
Thiago entregou a sopa e não escondeu a satisfação de fazer essa entrega.
“Sou motoboy há dois anos e meio e, nesse tempo, nunca vi um caso desse acontecer e nem ouvi falar”, contou.
Frio de 15 graus no Rio
O homem estava dormindo no chão, em cima de um papelão e enrolado em uma coberta. A entrega foi feita por volta das 23h e, naquele momento, fazia 15ºC no Rio.
O pedido no restaurante Quero Sopa foi entregue na Rua Mariz e Barros, na Tijuca, zona norte da cidade.
O cliente pagou por uma sopa de tamanho médio, sabor de legumes com carne e um pãozinho para acompanhar. A conta deu R$ 29,59.
“Meu coração estava transbordando de alegria. Mesmo que não tenha sido eu que paguei aquele alimento, fiz parte do gesto. Deus me colocou naquele lugar, ele cuida dos seus”, disse o motoboy, que chegou a conversar um pouco com o rapaz, chamado Marlon.
Uma funcionária do restaurante também ficou comovida com a boa ação do cliente – que não foi identificado – e decidiu ajudar também:
“Trabalho aqui desde o início do delivery, há 7 anos, e nunca vi isso acontecendo. Foi a primeira vez. Quando vi que era para um morador de rua, coloquei um pãozinho a mais”, contou a funcionária Camila Pinheiro. Mais AQUI
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