As iniciativas envolvem o aumento nos ganhos, redução de custos e reajuste temporário no preço das viagens
Foto: Divulgação/Uber
Com o objetivo de mitigar os custos adicionais gerados pela nova alta dos combustíveis implementada pela Petrobras, a Uber anunciou na sexta-feira (11) que vai lançar um pacote de medidas voltadas a motoristas parceiros da empresa no Brasil.
As iniciativas envolvem o aumento nos ganhos e redução de custos, assim como um reajuste temporário no preço das viagens pelo aplicativo. O investimento no plano é de aproximadamente R$ 100 milhões, e eles serão realizados ao longo das próximas semanas.
A alta temporária nas viagens será de 6,5%, e começará a ser aplicada na próxima semana. Os usuários poderão ver no aplicativo as modalidades de transporte disponíveis e o preço de cada uma antes de solicitar a viagem.
O reajuste nos combustíveis anunciado pela Petrobras foi o 13º em um ano, e o valor de reajuste foi o maior até o momento. A gasolina subiu 18,7%, enquanto o diesel S-10 avançou 24,9%.
A medida não é exclusiva no Brasil, segundo a Uber. A companhia lançou uma iniciativa global voltada para os motoristas devido à “instabilidade no cenário internacional causada pelo conflito no Leste Europeu, que tem pressionado custos de insumos em todo o mundo, particularmente os combustíveis”.
A Uber afirmou que vai continuar monitorando as condições de mercados nas próximas semanas para reavaliar as iniciativas atuais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário