> TABOCAS NOTICIAS : Senadores relatam ameaças por tentar barrar PL das armas

sábado, 12 de março de 2022

Senadores relatam ameaças por tentar barrar PL das armas

Em comunicado, parlamentares relatam estar sob "fortíssima pressão do lobby dos clubes de tiro e da indústria de armas"
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Após adiar a votação do PL 3723/2019, que altera o Estatuto do Desarmamento, na Comissão de Cidadania e Justiça do Senado (CCJ), um grupo de senadores afirma estar recebendo ameaças.

Em comunicado enviado à imprensa, nesta sexta-feira (11), os parlamentares relatam estar sob “fortíssima pressão do lobby dos clubes de tiro e da indústria de armas”. O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) registrou um boletim de ocorrência na Polícia do Senado, na quarta-feira (9), por conta de um e-mail no qual as senadoras Eliziane Gama (Cidadania-MA) e Simone Tebet (MDB-MS) são chamadas de “cadelas”.

Girão e o senador Fabiano Contarato (PT-ES) também receberam os insultos e ameaças na mesma mensagem.

Um dia depois, na quinta-feira (10), o PRS 12/2021, projeto de resolução que cria a Frente Parlamentar pelo Desarmamento, foi aprovado. A autora dessa proposta é a senadora Eliziane Gama.

Confira o manifesto dos senadores:
“Na última seção da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, conseguimos adiar a votação do PL 3723/2019, que na prática revoga o Estatuto do Desarmamento, por 15 votos a 11. Mas não quer dizer que tenhamos maioria na CCJ, pelo contrário, estamos em minoria.

Senadores que defendem o Estatuto estão sobre fortíssima pressão do lobby dos clubes de tiro e da indústria de armas, e os mais ativos, como as senadoras Eliziane Gama e Simone Tebet (chamadas de ‘cadelas’), e os senadores Contarato e Girão, estão sendo insultados e ameaçados por e-mails. É crucial que contrabalancemos essa pressão, enviando e-mails principalmente para os senadores hesitantes ou faltosos, defendendo o controle de armas e o Estatuto do Desarmamento, e repudiando a liberação de armas para os CACs (caçadores, atiradores e colecionadores) prevista pelo PL 3723.

A votação final deverá ser realizada na próxima quarta-feira, dia 16. Peça a eles que participem da votação e votem contra o PL3723. O apoio deles é vital para preservar o Estatuto, que já salvou a vida de mais de 200 mil brasileiros, segundo o insuspeito IPEA.

Envie e-mails com urgência para eles, que são:
sen.jorgekajuru@senado.leg.br
sen.eduardobraga@senado.leg.br
sen.jaderbarbalho@senado.leg.br
sen.pliniovalerio@senado.leg.br
sen.vanderlancardoso@senado.leg.br
sen.omaraziz@senado.leg.br
sen.wevertonrocha@senado.leg.br
sen.carlosportinho@senado.leg.br
sen.maragabrilli@senado.leg.br

O Estatuto do Desarmamento salva vidas!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário