por Francis Juliano
Foto: Reprodução / Câmara de São Gonçalo dos Campos
Uma nova sessão marcada para esta quinta-feira (24) tentará eleger a mesa-diretora 2023/2024 da Câmara de Vereadores de São Gonçalo dos Campos, no Portal do Sertão. Esta será a quinta tentativa. Desde a última sexta-feira (18), a sessão solene é suspensa pela falta de quórum, e o fato continuou na segunda, terça e quarta.
Para os trabalhos prosseguirem, é necessário sete dos 13 vereadores presentes à sessão. No entanto, só seis têm aparecido no Plenário, o que inviabiliza o andamento do pleito. Apenas uma chapa foi inscrita e ela tem como candidato o atual presidente da Câmara, Josué Oliveira, o Joca.
Ao Bahia Notícias, o vereador disse que vai marcar sessão até o pleito ser realizado e afirmou que não há o que flexibilizar sobre o procedimento.
“Eu acho que não tem o que negociar. A chapa já foi inscrita. Eles fizeram o procedimento na Justiça para suspender e a própria Justiça indeferiu. Então, agora é esperar que algum deles entenda que o momento é legal e vá pelo para sessão. Não precisa nem votar, só ir para dar quórum”, disse ao Bahia Notícias.
Joca declarou que todo o imbróglio foi feito por influência do prefeito Tarcísio Pedreira (Solidariedade) que não aceitou o rompimento do presidente da Casa na última eleição (ver aqui).
Já os vereadores contrários à eleição afirmam que Josué de Oliveira convocou o pleito sem dar tempo suficiente para que outras chapas se inscrevessem, como forma de o presidente da Câmara permanecer no posto por mais tempo (lembre aqui).
Nenhum comentário:
Postar um comentário