> TABOCAS NOTICIAS : PGR solicita que Daniel Silveira não participe de eventos públicos no país

sábado, 26 de março de 2022

PGR solicita que Daniel Silveira não participe de eventos públicos no país

Procuradoria também pediu que deputado volte a ser monitorado por tornozeleira eletrônica
Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados
A Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) volte a adotar medidas cautelares contra o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), incluindo a retomada do monitoramento por tornozeleira eletrônica e a proibição de participar de qualquer evento público no país.

De acordo com o G1, no documento ao STF, a subprocuradora-geral da República, Lindôra Araújo, diz que Silveira segue reiterando o “comportamento delitivo contra o Estado Democrático de Direito, ameaçando e proferindo inúmeras ofensas” contra o Supremo e os ministros.

Entenda
Daniel Silveira foi detido em fevereiro de 2021 após divulgar um vídeo com ameaças aos magistrados. Em novembro, o ministro relator Alexandre de Moraes autorizou a soltura, mas fixou medidas cautelares. A lista incluía proibição de contato com outros investigados e de acesso às redes sociais. Apesar disso, desde então, o parlamentar voltou a participar de eventos – e a atacar ministros do Supremo Tribunal Federal em declarações.

Segundo a PGR, Silveira tem aproveitado eventos públicos, com ampla divulgação em redes sociais, para “ofender a honra e ameaçar gravemente” o ministro Alexandre de Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário