Na terça-feira (15), o Ministério da Saúde pediu ao Senado para rebaixar o status da Covid-19 para endemia
Foto: Fotos Públicas / Fonte: CNN Brasil
Após o Ministério da Saúde pedir ao Senado para rebaixar no Brasil o status da Covid-19 de pandemia para endemia, a Organização Mundial da Saúde ressaltou que os casos de infecção e morte causados pelo novo coronavírus estado longe de acabar. Segundo a entidade, na última semana, o mundo teve mais de dez milhões de casos e 52 mil óbitos por conta da doença.
“A pandemia só terminará em algum local quando terminar em todos”, ressaltou a OMS, organismo que decretou a pandemia em março de 2020.
Na terça-feira (15), após reunião com o ministro Marcelo Queiroga, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), relatou que apresentou ao titular da Saúde a preocupação com a nova onda do vírus, percebida nos últimos dias na China. “Mas me comprometi a levar a discussão aos líderes do Senado”.
O próprio Queiroga afirmou à CNN que para rebaixar a emergência sanitária é necessário ter certeza que a pandemia caminha para o seu fim, pois a medida tem impacto regulatório. “Não podemos encerrar políticas públicas importantes em função do fim da emergência sanitária de importância nacional”, advertiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário