Bolsonaro esteve na cidade para entregar obras de abastecimento de água e lançar o programa Força-Tarefa das Águas
Foto: Reprodução/G1
Nesta quarta-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve em Quixadá, no interior do Ceará, para entregar obras de abastecimento de água do município e lançar o programa Força-Tarefa das Águas. Ele aproveitou e realizou um passeio de motocicleta.
Em vídeo divulgado nas redes sociais do próprio Bolsonaro, é possível verificar que o mesmo cometeu infração de trânsito: não usava o capacete.
Nas imagens ele é visto na garupa de uma moto, sem o equipamento de proteção, trafegando por uma estrada da zona rural do município acompanhado de apoiadores. O condutor da moto também não usava capacete. No trajeto ele acenou para algumas pessoas que estavam às margens da pista. Ao chegar à zona urbana, ele foi aplaudido por apoiadores e depois seguiu para o local onde participaria de uma cerimônia.
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, conduzir motocicleta sem o uso de capacete, assim como a falta do capacete no passageiro, são infrações gravíssimas, sujeitas a multa de R$ 293,47 e suspensão do direito de dirigir.
Outras infrações no trânsito
Esta não é a primeira vez que o presidente trafega de moto sem fazer uso do capacete ou utilizando-o de forma incorreta. Em fevereiro de 2020, Bolsonaro fez um passeio de moto em Guarujá (SP) na Baixada Santista, sem que o capacete estivesse preso ao pescoço.
Em 2021, Bolsonaro deu carona ao empresário Luciano Hang durante um passeio de motocicleta em Rondônia. Na ocasião, ele era quem pilotava o veículo. Apesar de ambos estarem sem capacete, o que é uma infração gravíssima, Bolsonaro não cometeu a violação, já que a via ainda não estava aberta à circulação.
– EM QUIXADÁ / CE: Ao todo, o @govbr entrega 74 cisternas construídas em casas de famílias, chamados de Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água (SSAA), em cerca de 15 municípios Cearenses. Também são inaugurados 973 poços, que beneficiarão 58.380 moradores do estado. pic.twitter.com/nE1WfIVcmY
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 23, 2022
Nenhum comentário:
Postar um comentário