> TABOCAS NOTICIAS : Morre homem que recebeu transplante inédito de coração de porco

quarta-feira, 9 de março de 2022

Morre homem que recebeu transplante inédito de coração de porco

David Bennett, de 57 anos, primeiro homem a receber um coração de porco em um transplante, morreu nesta terça-feira (9). Via CNN Brasil

A cirurgia ocorreu em janeiro deste ano: uma equipe de cirurgiões americanos transplantou com sucesso o coração de um porco geneticamente modificado em Bennett, algo inédito no mundo.

"Era morrer ou fazer esse transplante. Eu quero viver. Eu sei que é um tiro no escuro, mas é minha última opção", declarou Bennett um dia antes da operação.

Bennett, que passou os últimos meses acamado e ligado a uma máquina de suporte à vida, acrescentou: "Estou ansioso para sair da cama assim que me recuperar".

A Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA) americana concedeu uma autorização de emergência para a cirurgia na véspera de Ano Novo, como a última chance para um paciente que não estava apto para um transplante convencional.

"Esta foi uma cirurgia revolucionária e nos deixa um passo mais perto de resolver a crise de escassez de órgãos", disse Bartley Griffith, que transplantou o coração do porco.

"Estamos procedendo com cautela, mas também estamos otimistas de que esta primeira operação cirúrgica do mundo será uma nova e importante opção para os pacientes no futuro", acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário