> TABOCAS NOTICIAS : Irmãs passam em 1º e 2º lugar em Medicina em universidade pública

quarta-feira, 2 de março de 2022

Irmãs passam em 1º e 2º lugar em Medicina em universidade pública

As irmãs Maria Clara e Maria Eduarda passaram juntas em 1º e 2º lugar em Medicina na UFRN 
- Foto: arquivo pessoal
Imagina o orgulho dessa família! Duas irmãs conquistaram simplesmente o primeiro e também o segundo lugar em Medicina numa faculdade pública do Rio Grande do Norte.

Maria Clara e Maria Eduarda têm apenas 17 e 18 anos de idade e foram aprovadas na UFRN, Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

O resultado foi divulgado pelo Sisu na semana passada e mostrou que Maria Clara – que passou em primeiro lugar – e Maria Eduarda tiveram uma diferença de apenas 0,54 pontos na pontuação final. Por Rinaldo de Oliveira / SNB

Enquanto Clara teve pontuação de 795.92, Eduarda fez 795.38. As duas passaram em 1º e 2º nas vagas destinadas a alunos oriundos da rede pública.

Orgulho da família
Os pais das irmãs, claro, estão cheios de orgulho das futuras médicas da família.

“É uma alegria imensa, uma felicidade. A gente não sabe nem dimensionar. É alegria, é vontade de chorar, é tudo. É uma mistura de sentimentos. E gratidão”, disse o pai, Girleno Belarmino Moreira, ao portal Blog do BG.

Estudaram juntas
As duas garantiram que estudaram para o vestibular juntas e se ajudaram até a véspera da prova. Elas acreditam que foi por isso que o resultado foi tão positivo. Mais em https://www.sonoticiaboa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário