Ex-ministro disse que a posição de suposta "neutralidade" defendida pelo chefe do Executivo transmite, na verdade, uma preferência pelo país de Vladimir Putin
Foto: Valter Campanato/Ag. Brasil
Ex-ministro de Relações Exteriores do governo Bolsonaro, Ernesto Araújo fez críticas à postura do presidente da República e afirmou que o mandatário está reproduzindo “desinformação russa” em suas falas.
Em vídeo publicado nesta terça-feira (1º), em seu canal no YouTube, o ex-ministro disse que a posição de suposta “neutralidade” defendida pelo chefe do Executivo transmite, na verdade, uma preferência pelo país de Vladimir Putin.
“Me parece que a posição correta do Brasil, compatível com nossos valores morais e interesses materiais, seria um apoio à Ucrânia, junto com as grandes democracias ocidentais”, afirmou Araújo. De acordo com o Estadão, o ex-chanceler também criticou a visita de Bolsonaro à Rússia no momento em que a tensão entre os países europeus já estava em escalada, o que, segundo o ex-ministro, contradiz a posição neutra que o presidente diz defender.
Nenhum comentário:
Postar um comentário