"Faça esse apelo ao presidente da Rússia para que ele tenha bom senso de parar essas hostilidades, retirar as tropas, para depois negociar alguma coisa", disse um dos manifestantes
Foto: reprodução TV Record
Ucranianos que moram no Brasil, realizaram uma manifestação em Brasília nesta quarta-feira (2) em frente à Embaixada da Ucrânia no Brasil. O ucranianos fizeram um apelo ao chefe do Executivo federal para que, segundo o R7, aproveite a boa relação com o presidente russo, Vladimir Putin, e peça o fim do conflito.
Morando em Brasília há 15 anos, Sérgio Guchnkov disse já ter se encontrado com Bolsonaro no Palácio do Planalto em janeiro deste ano e pediu: “acho que o senhor ainda lembra de mim. Gostaria de pedir ao senhor, que tem boas relações com presidente da Rússia, que ligue para ele e peça para parar pelo menos esse massacre”.
Conforme a publicação, Guchnkov alegou que, apesar das milhares de mortes de civis ucranianos, são os soldados russos que mais estão perdendo as vidas na guerra. “Faça esse apelo ao presidente da Rússia para que ele tenha bom senso de parar essas hostilidades, retirar as tropas, para depois negociar alguma coisa”, continuou.
Neutralidade
No domingo (27), Bolsonaro disse que manteria a posição de neutralidade e que, durante visita à Rússia, dias antes do início dos ataques, conversou por mais de duas horas com Putin, admitindo que o conflito com a Ucrânia foi um dos tópicos debatidos. “Eu me reservo aí como segredo de não entrar em detalhes da forma como vocês gostariam”, disse o chefe do Executivo federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário