"Em todo o processo inflacionário quem sofre mais, quem passa mais necessidades, inclusive alimentares, são as camadas mais pobres", disse
Adriano Villela / Mattheus Miranda**Foto: Rômulo Faro / bahia.ba
Durante a inauguração da requalificação e ampliação do Centro de Hemorragia Digestiva (CHD) no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador, o governador Rui Costa (PT) voltou a criticar o governo federal e o aumento da desigualdade social no país. Para o petista, a União deveria destinar uma atenção maior às camadas mais pobres da população, que vêm sofrendo cada vez mais com o aumento da inflação.
“Torcendo para que o Brasil encontre rapidamente, nesse ano decisivo, seu caminho para diminuir essa absurda desigualdade social que voltou a se acentuar. A fome voltou, o desemprego disparou, e pra piorar tudo isso, o processo inflacionário voltou a dois dígitos. Para quem já tem cabelo branco na cabeça e viveu aquele período que chegamos até 80% de inflação por mês, sabe que quem perde mais em um processo inflacionário são os mais pobres. Em todo o processo inflacionário quem sofre mais, quem passa mais necessidades, inclusive alimentares, são as camadas mais pobres. É quem perde renda, perde emprego. Infelizmente isso voltou a acontecer no Brasil”, disse o petista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário