Entre os locais com maior número de pessoas sem a dose de reforço estão: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Paraná
Segundo levantamento elaborado pelo Ministério da Saúde, mais de 59 milhões de brasileiros elegíveis para a terceira dose ainda não receberam o imunizante. Entre os estados com maior número de pessoas sem dose de reforço estão: São Paulo (15,7 milhões), Minas Gerais (5,3 milhões), Rio de Janeiro (4,9 milhões), Bahia (3,6 milhões) e Paraná (3 milhões).
De acordo com orientações da Pasta, que constam no Plano Nacional de Vacinação contra a covid-19, a dose extra deve ser aplicada no mínimo quatro meses após a segunda dose.
No Brasil, segundo informações da Saúde, a dose extra já foi aplicada em 62,3 milhões de brasileiros, o equivalente a 39% da população acima de 18 anos. O público alvo é de 159,7 milhões. Até o momento, o país está aplicando a terceira dose do imunizante.
O estado de São Paulo, no entanto, anunciou a aplicação da 4ª dose da vacina em idosos acima de 80 anos a partir do dia 21 de março. Após o anúncio, o Ministério da Saúde afirmou que estuda liberar uma nova dose extra, mas que não tem previsão para iniciar a aplicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário