> TABOCAS NOTICIAS : Aos 59 anos, baiana que já sobreviveu no lixo realiza sonho de se tornar professora

sexta-feira, 4 de março de 2022

Aos 59 anos, baiana que já sobreviveu no lixo realiza sonho de se tornar professora

Ana Lucia, 59, formada em Pedagogia, vai colar grau em 11 de março de 2022 
Foto: Acervo Pessoal
Da vida na rua e nos lixões para a conquista de um diploma universitário A futura professora Ana Lúcia Alves da Silva, 59 anos, não teve oportunidade de frequentar a escola na idade regular e precisou ser astuta para não perder o contato com os livros, já que não tinha incentivo do pai na sua educação. Por Andréa Fassina / SNB

Com uma vida de muitas dificuldades e superações, agora ela só tem motivos para comemorar. No próximo dia 11 de março, será sua vez de colar grau na Universidade Federal da Bahia (UFBA), onde realizou o sonho de cursar Pedagogia.

Conhecer a história de Ana nos faz refletir sobre um simples rosto que passa por nós na rua e que não é apenas a identidade visual de alguém; é um mundo de muitas histórias.

Esbarramos com muitas “Ana Lúcia” na rua, no transporte público, no centro médico, no shopping… e não sabemos nada sobre suas trajetórias, dificuldades, dificuldades, seus sonhos…

Quem atende as ligações de telemarketing efetuadas pela Ana Lúcia Silva, do outro lado da linha, pode não saber o quanto ela precisou ser resiliente para proporcionar a si e à filha uma melhor qualidade de vida. Mas tivemos a sorte de conhecê-la e, com sua história, poder inspirar outras pessoas a acreditar no poder transformador da educação. Mais em https://www.sonoticiaboa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário