Ana Lucia, 59, formada em Pedagogia, vai colar grau em 11 de março de 2022
Foto: Acervo Pessoal
Da vida na rua e nos lixões para a conquista de um diploma universitário A futura professora Ana Lúcia Alves da Silva, 59 anos, não teve oportunidade de frequentar a escola na idade regular e precisou ser astuta para não perder o contato com os livros, já que não tinha incentivo do pai na sua educação. Por Andréa Fassina / SNB
Com uma vida de muitas dificuldades e superações, agora ela só tem motivos para comemorar. No próximo dia 11 de março, será sua vez de colar grau na Universidade Federal da Bahia (UFBA), onde realizou o sonho de cursar Pedagogia.
Conhecer a história de Ana nos faz refletir sobre um simples rosto que passa por nós na rua e que não é apenas a identidade visual de alguém; é um mundo de muitas histórias.
Esbarramos com muitas “Ana Lúcia” na rua, no transporte público, no centro médico, no shopping… e não sabemos nada sobre suas trajetórias, dificuldades, dificuldades, seus sonhos…
Quem atende as ligações de telemarketing efetuadas pela Ana Lúcia Silva, do outro lado da linha, pode não saber o quanto ela precisou ser resiliente para proporcionar a si e à filha uma melhor qualidade de vida. Mas tivemos a sorte de conhecê-la e, com sua história, poder inspirar outras pessoas a acreditar no poder transformador da educação. Mais em https://www.sonoticiaboa.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário