Denise Vicentin teve o rosto desfiguarado por tumores e é uma das pacientes atendidas pelo Instituto Mais Identidade
- Foto: divulgação
Uma iniciativa brasileira está devolvendo autoestima e esperança a pessoas com o rosto desfigurado. Elas estão ganhando reabilitação bucomaxilofacial gratuita.
O trabalho lindo é feito pelo Instituto Mais Identidade em parceria com UNIP, a Universidade Paulista e ajuda a reconstruir a face de pessoas que tiveram o rosto deformado por doenças, traumas, ou acidentes.
“Na casa de um paciente mutilado, a primeira coisa que tiramos são os espelhos”, disse Denise Vicentin, de 55 anos, que reside em São Paulo e se escondeu por muito tempo ao ver o rosto desconfigurar, como consequência de uma série de tumores.
Após uma longa jornada de cirurgias, ela voltou a sorrir graças aos “anjos” que apareceram na sua vida, como ela mesma define, que a ajudaram na reconstrução facial e no resgate da alegria de viver. “O espelho voltou a ser um objeto que me encanta na minha casa”, contou. Por Rinaldo de Oliveira
Instituto Mais Identidade
Denise é uma das contempladas pelo projeto de reconstrução facial do Instituto Mais Identidade. E agora, 10 pacientes do Rio Grande do Norte também poderão ter suas vidas transformadas com a cirurgia. Mais em https://www.sonoticiaboa.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário