Com uma dívida de US$ 300 bilhões e sem ter como pagar, a crise na gigante chinesa Evergrande pode quebrar um grande time do futebol local. Maior campeão da Superliga nacional e destino de vários atletas brasileiros, o futuro do Guangzhou FC é incerto.
O Guangzhou FC passou a contar com o investimento da Evergrande em 2010. A equipe, que era apenas a segunda força da cidade, passou a ganhar títulos importantes e realizar contratações milionárias, como a do meio campista Darío Conca, que na época só ganhava menos que Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Galáticos Online **Foto: Guangzhou FC/Divulgação
Com a injeção de recursos, a equipe chegou a enfrentar Bayern de Munique e Barcelona pelo Mundial de Clubes e iniciou construção para um estádio com capacidade para receber 100 mil pessoas.
Segundo a revista Bloomberg, dirigentes do clube enviaram um documento ao governo com um plano de aquisição para impedir a falência do time.
Os brasileiros que vestem a camisa do Guangzhou FC atualmente são: Alan Carvalho, Aloísio, Elkeson, Fernando e Ricardo Goulart. Caso o clube interrompa as atividades, os atletas irão ficar livres no mercado para negociar com outras equipes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário