Foto: Freepik
Com a pandemia e as consequentes restrições de funcionamento de bares e restaurantes, o consumo de cerveja passou a ser maior dentro das casas e o volume total de vendas no país se tornou o maior desde 2014, ano em que o Brasil sediou a Copa do Mundo. Um levantamento feito pela Euromonitor e antecipado pelo G1 mostra que o volume de vendas do produto no Brasil chegou a 13,3 bilhões de litros.
A reportagem também menciona dados do Kantar, que revelam que o consumo nas residências bateu um recordo histórico. O percentual de brasileiros com mais de 18 anos que bebeu cerveja em casa passou de 64,6% em 2019 para 68,6% em 2020.
Por outro lado, a pesquisa da Euromonitor indica que o Brasil está na contramão do mundo. No país, o volume de vendas de cerveja cresceu 5,3% no último ano em relação a 2019. Já a média do desempenho mundial indica queda de 12,5% em valor e recuo de 6,8% em volume no setor. De acordo com a publicação, o Brasil foi o único entre os cinco maiores mercados de cerveja a ter crescimento positivo nos dois quesitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário