Diego apoia voluntariamente a vaquinha zika-câncer.
- Foto: arquivo pessoal
A vaquinha que vai ajudar a trazer um tratamento inovador para câncer cerebral infantil ganhou mais um padrinho e aliado.
O advogado César Goulart, de 28 anos – diagnosticado com um tumor no cérebro há pouco mais de um ano – passou a ajudar a nossa campanha do Só Vaquinha Boa, que vai beneficiar crianças hospitalizadas que não respondem mais aos tratamentos convencionais.
A pesquisa mostra que é possível tratar câncer cerebral infantil a partir do zika-vírus sem atingir as células saudáveis, sem quimioterapia e sem radioterapia. A descoberta brasileira foi feita por cientistas da USP em 2018 – imagine quantas vidas poderiam ter sido salvas nesses últimos 3 anos!
Para tornar o tratamento acessível e produzir o vírus modificado no Instituto Butantan, precisamos arrecadar R$ 600 mil. Conseguimos pouco mais de R$ 100 mil até agora e contamos com a sua ajuda! Faça a contribuição aqui.
O tratamento
A técnica foi desenvolvida em 2018, por cientistas brasileiras da Universidade de São Paulo. Os primeiros testes foram realizados in vitro, em tumores de camundongos em cachorros e posteriormente em tecidos humanos. Mais em https://www.sonoticiaboa.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário