> TABOCAS NOTICIAS : Nova vacina contra 4 cepas do vírus da gripe começa a ser testada pelo Butantan

quinta-feira, 13 de maio de 2021

Nova vacina contra 4 cepas do vírus da gripe começa a ser testada pelo Butantan

Foto: Reprodução/Pixabay
Uma nova vacina tetravalente contra a gripe vai começar a ser testada em humanos pelo Instituto Butantan. O estudo vai contar com 6,5 mil voluntários para a resposta imune de um imunizante com quatro cepas do vírus influenza, sendo duas da linhagem A (H3N2 e H1N1) e outras duas da B (B Victoria e B Yamagata).

O instituto informou que os testes serão feitos em 11 centros de pesquisas no Brasil nas cidade de Ribeirão Preto, São Paulo, Serrana, São José do Rio Preto, São Caetano do Sul (estado de São Paulo), Belo Horizonte (Minas Gerais), Porto Alegre, Pelotas (Rio Grande do Sul), Fortaleza (Ceará), Recife (Pernambuco) e Laranjeiras (Sergipe). A pesquisa incluirá crianças e adolescentes de 3 a 17 anos, adultos de 18 a 59 anos e idosos de 60 anos ou mais.

O objetivo é avaliar a imunogenicidade, que é a capacidade da vacina de provocar uma resposta imunológica, além da segurança do imunizante.

Segundo o Butantan, o objetivo do estudo também é ampliar o espectro das vacinas da gripe e sua proteção, especialmente nas populações que correm risco de agravamento no quadro da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário