BNews **Foto: Reprodução/Twitter/@Tokyo2020
Uma associação japonesa de médicos pediu o cancelamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio nesta terça-feira (18). O evento aconteceria em 2020 mas teve de ser adiato em virtude da pandemia da Covid-19.
De acordo com informações do jornal O Estado de São Paulo, a entidade afirma que os jogos podem agravar a situação sanitária no país, atualmente afetado por uma nova onda de infecções da covid-19.
Semana passada, o mesmo pedido foi feito pelo Sindicato dos Médicos."Pensamos que cancelar um evento que tem o potencial de aumentar o número de infecções e de mortes é uma boa decisão", relatou a associação, em comunicado oficial.
Ao destacar que reservar leitos de hospital para os atletas não corresponderia à Carta Olímpica, a associação apela ao governo japonês, à cidade de Tóquio e ao Comitê Organizador dos Jogos que solicitem o cancelamento do evento ao Comitê Olímpico Internacional (COI).
O evento segue previsto para acontecer entre 23 de julho e 8 de agosto. Também nesta terça, os organizadores do evento esportivo anunciaram que receberam 395 candidaturas de médicos do esporte e voluntários para colaborar com os Jogos.
Confirmaram também que no mês de abril solicitou os serviços de 500 enfermeiros japoneses para o evento - iniciativa que recebeu muitas críticas no Japão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário