Foto: Agência Senado
A segunda semana de oitivas de testemunhas na Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia começa nesta terça-feira (11). O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, é quem vai prestar esclarecimentos aos senadores hoje.
A oitiva de Barra Torres estava marcada para a última quinta-feira (6), mas com o alongamento do depoimento do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a sessão precisou ser adiada.
Entre as questões que serão feitas ao titular da Anvisa está questiona o fato de a agência ter negado autorização à vacina Sputnik V. O requerimento partiu do senador Angelo Coronel (PSD-BA).
Os outros requerimentos foram expedidos pelos senadores Eduardo Girão (Podemos-CE), Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Pandemia.
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente do colegiado, também é autor de um dos requerimentos para Barra Torres. Na visão de Randolfe, o presidente da Anvisa precisa explicar por que houve “atraso e omissão” na compra de imunizantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário