Foto: Reprodução / Blog do Anderson
Uma operação da Polícia Federal (PF) cumpre na manhã desta sexta-feira (23) mandados de busca e apreensão em Vitória da Conquista, no Sudoeste. A ação visa desarticular uma quadrilha especializada em furto em terminais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal em todo país.
Denominada de Pesca Urbana, a operação começou a investigar o caso em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, em janeiro passado, quando o grupo furtou nove agências da Caixa Econômica Federal na Serra Gaúcha. Na sequência, o grupo prosseguiu no Rio Grande do Sul com ataques a agências da Caixa Econômica Federal nas regiões da Grande Porto Alegre e do litoral gaúcho, e, posteriormente, em outros estados.
Em março e neste mês oito homens e três mulheres integrantes da organização foram presos em flagrante em Vitória da Conquista e nas cidades de Igarassu e Recife, em Pernambuco. A ação desta sexta visa a prisão de membros do grupo assim como a apreensão de novos elementos de provas, bens adquiridos com o produto dos crimes e outros a serem identificados com a análise do material arrecadado.
Ainda segundo a PF, os investigados vão responder por furto qualificado (pena de reclusão de 2 a 8 anos, e multa), organização criminosa (pena de reclusão de 3 a 8 anos, e multa), além de outros que podem ser identificados no curso da apuração. sequência das investigações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário