Embarcações foram flagradas com aglomeração de pessoas sem máscara, música alta e iluminação; dono de um dos barcos foi multado
Reprodução/TV Anhanguera
Goiânia – Circulam nas rede sociais imagens de uma festa que ocorreu em lanchas, no lago Corumbá, no município de Caldas Novas (GO), que é a principal cidade turística do estado. A festa tinha cerca de cinco barcos, com várias pessoas dançando, música alta e iluminação.
Segundo informações da Polícia Militar de Goiás (PMGO), a festa ocorreu no último sábado (3/4).
De acordo com a corporação, no dia seguinte a festa um dos responsáveis por uma das embarcações foi identificado e autuado por descumprir as medidas sanitárias vigentes.
Ainda segundo a PMGO, uma audiência deve ocorrer no próximo mês de junho, quando a Justiça deve determinar uma punição para o responsável. A pena para esse crime é de até um ano de prisão e multa.
A Prefeitura de Caldas Novas segue o decreto estadual de Goiás, que estabeleceu o regime de “14 por 14”, que na prática, significa 14 dias com atividades consideradas não essenciais suspensas, seguidos de 14 dias de abertura.
Porém, mesmo o período em que o comércio pode funcionar e a cidade receber turistas, há regras que continuam valendo, como uso de máscara e distanciamento social. A legislação municipal prevê multa de R$ 500 a R$ 2 mil a quem descumprir as normas.
Conforme os decretos estadual e municipal, eventos desse tipo estão proibidos, para evitar a disseminação do coronavírus. https://www.metropoles.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário